Homem foge da polícia, cai de altura de 20 metros e morre
Segundo a PM, suspeito correu e escorregou em uma cachoeira após abordagem de rotina
Um homem de 44 anos morreu após cair de uma altura de cerca de 20m, no fim da noite de domingo (31), em uma área com cachoeira conhecida como Pedreira, entre os bairros São Benedito e Vila Alpina, na Zona Leste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, Jacson Franzerlhy da Silva era suspeito de tráfico de drogas e teria corrido dos policiais durante uma abordagem de rotina quando aconteceu o acidente.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a busca e salvamento em local de difícil acesso, mas a vítima já foi encontrada sem vida, com corte na cabeça. Após o resgate por meio de cordas e maca, o óbito foi confirmado por uma equipe do Samu. A perícia da Polícia Civil também realizou os levantamentos de praxe e constatou lesões provenientes da queda.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, Jacson foi interceptado na Rua Araxá e submetido a busca pessoal. Ele portava R$ 30, mas não foi flagrado com drogas. No entanto, conforme o documento policial, “foi então realizada uma varredura nas imediações do local da abordagem, momento em que o autor percebeu que um dos militares se aproximou de onde estavam escondidos os entorpecentes, vindo então a empreender fuga”. A polícia afirma ter apreendido durante a averiguação 18 pedras de crack, quatro papelotes de cocaína e quatro buchas de maconha.
O suspeito teria corrido pela Rua Araxá até o início da Avenida Agilberto Costa, onde existe uma mata e uma cachoeira. Ele foi perseguido pelos policiais, que o perderam de vista quando ele teria se embrenhado no matagal. Outras viaturas foram mobilizadas no cerco ao local, porque a área é considerada extensa. Um militar sofreu uma queda no terreno, de difícil acesso e escorregadio, e logo a equipe ouviu um grito vindo da mata, que seria proveniente da queda do suspeito. Ele não respondeu aos chamados, e o grupo se aproximou das margens da cachoeira, avistando o homem caído nas pedras.
O policial ferido foi socorrido e medicado no Hospital Albert Sabin, sendo diagnosticado com torção no joelho direito. Ele não precisou ser imobilizado e foi liberado. O corpo de Jacson foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).