Cesama conclui reparos em adutora e distribuição de água volta a 100% da capacidade

Trabalhos foram concluídos na madrugada desta quarta-feira, por volta das 3h; abastecimento será normalizado gradativamente nas próximas horas


Por Tribuna

01/03/2023 às 08h08- Atualizada 01/03/2023 às 10h59

Trabalhadores da Cesama atuaram até as 3h desta quarta-feira para corrigir o vazamento na segunda adutora (Foto: Reprodução/Cesama)

A Cesama concluiu os reparos na segunda adutora, localizada no interior da Mata do Krambeck, em Juiz de Fora. Os serviços iniciaram na manhã de terça (28) e duraram todo o dia, sendo concluídos por volta das 3h da madrugada desta quarta (1º de março). Com a produção de água restabelecida, o abastecimento será normalizado gradativamente, de acordo com a companhia.

Segundo a empresa, a orientação ainda é para que a população continue economizando água, uma vez que não é possível prever quando o abastecimento estará plenamente normalizado.

PUBLICIDADE

Os trabalhos que tiveram início na manhã de terça exigiram a suspensão do funcionamento de parte do sistema, reduzindo em 50% a distribuição de água do município.

Em nota anterior, divulgada na noite de terça, a Cesama informou que “trabalhou ininterruptamente ao longo do dia, avançou bastante nos serviços”, mas os trabalhos ainda não haviam sido concluídos, o que aconteceu nas primeiras horas desta quarta.

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.