Homem se passa por motorista de aplicativo e vai preso por abuso sexual

Condutor ofereceu transporte a vítima de 14 anos na Avenida Deusdedit Salgado e depois tentou rasgar a blusa dela


Por Sandra Zanella

01/02/2023 às 14h57

Uma adolescente de 14 anos viveu momentos de tensão na noite de terça-feira (31), depois de entrar no carro de um homem, 51, que se passou por motorista de aplicativo, na Avenida Deusdedit Salgado, na altura do Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. Ele acabou preso em flagrante pela Polícia Militar. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, por volta das 21h30, a vítima caminhava pelo local com destino ao Santa Luzia, onde assistiria ao ensaio de uma escola de samba na praça. Um carro branco parou perto dela, e o condutor perguntou se ela já havia chamado transporte por aplicativo. A jovem respondeu que não e, em seguida, o homem perguntou o destino, oferecendo corrida por R$ 20.

A passageira sentou no banco traseiro. Entretanto, no meio do caminho, ela foi convencida a passar para o banco da frente. Logo depois, o motorista questionou se a vítima fazia sexo mediante pagamento. Mesmo com a resposta negativa, segundo o registro da ocorrência, ele começou a passar a mão em suas nádegas e seios, chegando a tentar arrancar sua blusa. A adolescente o repeliu, mas o homem insistiu no abuso sexual, enquanto seguiu viagem até o Santa Luzia. Ao parar em uma rua, pediu o telefone dela para marcar um encontro e ainda enviou mensagem via WhatsApp para verificar se o número de fato era dela.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mulher denuncia motorista de aplicativo por estupro

Após desembarcar do veículo, a vítima procurou a polícia para denunciar o crime de estupro. Viaturas fizeram rastreamento na tentativa de localizar o carro do suspeito, mas não conseguiram encontrá-lo. No entanto, durante o registro da ocorrência, o representante legal da vítima fez contato com o homem para marcar um encontro, como se fosse a adolescente, e combinaram no mesmo local do desembarque.

Sem saber que se tratava de outra pessoa, o suspeito ainda mandou mensagens sexuais à jovem antes do encontro. A PM seguiu até o endereço combinado e surpreendeu o homem, que recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O suspeito negou o abuso sexual e alegou que a passageira é quem o havia chamado para sair, acrescentando que “em um momento de fraqueza, resolveu encontrá-la novamente”. Ele também teve o celular apreendido.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.