PM é atacada a pedradas e dispara dez tiros de borracha no São Benedito


Por Sandra Zanella

01/02/2016 às 13h30- Atualizada 01/02/2016 às 13h34

Policiais militares dispararam dez tiros de borracha, após uma viatura da PM ser atacada a pedradas, no início da noite deste domingo (31), no Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. O confronto aconteceu quando a PM foi verificar mais uma denúncia de que haveria pessoas armadas e traficando drogas na Avenida Agilberto Costa. Um adolescente, 17 anos, acabou sendo atingido no braço por uma das munições não letais e precisou ser medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). A ocorrência mobilizou pelo menos oito viaturas.

A confusão começou por volta das 18h, com a chegada da polícia. Vários suspeitos flagrados em via pública começaram a correr por um beco, inclusive invadindo casas, pulando muros de residências. Um suspeito, 23, acabou sendo preso em flagrante por suspeita de ter dispensado na fuga uma pistola 9mm e 15 munições, além de coldre e carregador. A arma estava no quintal de um imóvel, perto de uma caixa d’àgua.

PUBLICIDADE

Quando os militares colocavam o suspeito na viatura, um grupo formado por cerca de 20 pessoas ficou revoltado e começou a atacar os policiais, jogando pedras contra eles e o veículo. Quase meia hora depois de a PM ter cessado o confronto com os disparos, familiares do adolescente alvejado disseram que o rapaz havia sido atingido no braço. O jovem foi reconhecido como um dos envolvidos no ataque e foi apreendido. Ele alegou que havia visto seus irmãos em meio a abordagem policial, quando seguia para o trabalho em uma lanchonete. Quando tentava sair correndo do local com eles, ouviu barulho de tiros e entrou em sua residência.

[Relaciondas_post]

A PM também fez buscas em uma casa abandonada e encontrou balança de precisão, três pedras de crack e materiais para embalar drogas. Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

Em quatro dias, essa foi a segunda denúncia de pessoas exibindo armas na Agilberto Costa que resultou em apreensão de arma de fogo. Na quarta-feira, um revólver, munição e dois coletes balísticos foram recolhidos, além de materiais para embalar drogas e uma balança de precisão, mas ninguém foi preso.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.