Vacina da dengue não deve ser tomada por quem nunca teve a doença

Nova recomendação da Anvisa tem como base informações preliminares de que indivíduos apresentaram formas mais graves da doença após aplicação


Por Tribuna

30/11/2017 às 10h24

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou nova recomendação nesta quarta (29) em que esclarece que a vacina da dengue, vendida na rede privada na maior parte do Brasil, não seja tomada por quem nunca teve a doença. Com isso, a partir de agora, a imunização é considerada segura apenas para aqueles que já foram infectados pelo vírus. A “Dengvaxia”, fabricada pelo laboratório francês Sanofi Pasteur, passou por testes de segurança. De acordo com informações preliminares, que precisam de uma análise mais completa dos estudos, alguns indivíduos apresentaram formas mais graves da doença após a aplicação – isso ocorreu em pessoas que não haviam tido um contato prévio com o vírus. A bula será atualizada. A Anvisa disse que irá emitir novo posicionamento após analisar os resultados completos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.