Indicado para Petrobras, Prates renuncia ao mandato no Senado

Jean Paul Prates assumirá a presidência da Petrobras; senador era suplente de Fátima Bezerra (PT-RN) e assumiu o cargo em 2019


Por Metrópoles

26/01/2023 às 10h22

Escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comandar a Petrobras, o petista Jean Paul Prates (RN) renunciou ao seu mandato de senador. A informação foi confirmada pelo Senado Federal.

A carta de renúncia foi assinada por Prates na quarta-feira (25/1) e é dirigida ao secretário-geral da Mesa do Senado, Gustavo Saboia Vieira.

PUBLICIDADE

“Ao passo que o cumprimento, sirvo deste expediente para comunicar-lhe, nos termos do art. 29 do Regimento Interno do Senado Federal, a minha renúncia ao mandato de Senador da República pelo Rio Grande do Norte na 55ª e 56ª legislatura”, escreveu o agora ex-senador.

Em dezembro do ano passado, Prates já havia utilizado a tribuna do Senado para fazer um discurso de despedida.

Leia a reportagem completa no Portal Metrópoles, parceiro da Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.