Está disponível o Edital do Enem 2019

Taxa de inscrição aumenta para R$ 85. Inscrições começam no dia 6 de maio.


Por Roberta Heluey

25/03/2019 às 10h51- Atualizada 25/03/2019 às 10h52

Foi divulgado nesta segunda-feira (25) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. No documento estão presentes informações como estrutura da prova, calendário, pedidos de isenção, cartão de confirmação, acessibilidade e uso do nome social. As inscrições deverão ser feitas de 6 a 17 de maio. Para os alunos que desejam solicitar a taxa de isenção, os pedidos começam no dia 1º de abril e seguem até o dia 10. Para conseguir esse benefício, é necessário comprovar uma série de documentos, como estudantes que cursam o ensino médio em escola pública ou que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O candidato que necessita de recursos de acessibilidade para fazer a prova deverá informar no ato da inscrição o atendimento especial, que engloba deficientes físicos e mentais, além de gestantes, idosos, lactantes ou outra situação específica.

PUBLICIDADE

O exame será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. No primeiro dia de prova, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias, com duração máxima de 5h30.

Já o segundo dia está reservado para Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, com duração total de 5h.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.