Número de mortos sobe para 48 no litoral de SP

Mais de 1.700 pessoas estão desalojadas. buscam continuam nesta quarta-feira


Por Metrópoles

22/02/2023 às 10h41

São Paulo – O número de mortos em decorrência da tragédia provocada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo subiu para 48, sendo 47 em São Sebastião, a cidade mais atingida, e um em Ubatuba.

De acordo com balanço atualizado pelo governo paulista na manhã desta quarta-feira (22/2), 26 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento: 10 homens adultos, nove mulheres adultas e sete crianças.

PUBLICIDADE

As buscas pelos desaparecidos foram retomadas na manhã desta quarta. A Defesa Civil deixou de atualizar o número de pessoas procuradas, devido às oscilações nos dados, mas a estimativa é de que são ao menos 38.

Os trabalhos de busca estão focados em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, que concentra a maior parte das vítimas, e Juquehy.

Ao todo, mais de 1.730 estão desalojados e 766 desabrigados.

Além do litoral, em Mauá, na região metropolitana, um deslizamento de terra atingiu uma residência e deixou uma pessoa morta, segundo a Defesa Civil.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro da Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.