PF faz operação para prender oito envolvidos em ataques de 8 de janeiro

Equipes da Polícia Federal cumprem 8 mandados de prisão preventiva, assim como 13 de busca e apreensão, expedidos pela Suprema Corte


Por Metrópoles

14/02/2023 às 08h46- Atualizada 14/02/2023 às 08h47

A Polícia Federal (PF) deflagra, na manhã desta terça-feira (14), a sexta fase da Operação Lesa Pátria, para identificar participantes, financiadores, quem se omitiu ou fomentou os atos terroristas cometidos em 8 de janeiro, em Brasília, contra as sedes dos Três Poderes.

Na data, Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF) foram invadidos por extremistas, que promoveram violência e dano generalizado contra bens imóveis e móveis das três instituições.

PUBLICIDADE

A PF cumpre oito mandados de prisão preventiva, assim como 13 de busca e apreensão, expedidos pelo STF. Os estados onde a operação ocorre são Goiás, Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Sergipe.

Não foram divulgados outros detalhes sobre a operação.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro da Tribuna.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.