Dilma visita residências no Rio
Ao lado do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão (ambos do PMDB), a presidente Dilma Rousseff visitou, por cerca de uma hora, residências no Zeppelin, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O bairro é uma das regiões com maior índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, vírus Zika e chikungunya. A presidente conversou com moradores e distribuiu folhetos informativos e camisetas para as famílias do bairro.
À tarde, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PC do B) concedeu uma entrevista coletiva, em que afirmou que não há possibilidade de êxito se não houver o engajamento das famílias. Ele disse que ainda não é possível fazer um balanço da ação que ainda está em curso, mas que na segunda-feira (15) deverão ser divulgados os resultados da campanha. Segundo o ministro, 220 mil integrantes das Forças Armadas junto com agentes de saúde devem visitar, neste sábado, cerca de 3 milhões de casas em 353 municípios. Em Minas, a ação ocorreu em 22 municípios.
Já em Manaus (AM), o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, afirmou que, apesar da crise financeira, o Governo federal poderá remanejar recursos para combater o mosquito Aedes aegypti, se for necessário.