‘Gente que fez a Tribuna’: Carla da Hora e a paixão pelo esporte


Por Tribuna

24/08/2021 às 15h15- Atualizada 27/08/2021 às 22h30

‘Olha ela!’

Carla da Hora Duailibi, repórter e editora da Tribuna por 14 anos

carla

PUBLICIDADE

A Tribuna foi minha segunda casa por 14 anos. Fui repórter de Geral (Cidade), depois de Economia, editora de Capa, de Opinião, de Economia, de Brasil e Mundo e, finalmente, de Esportes.
Sempre gostei de esportes. Na adolescência joguei vôlei no Sport Club Juiz de Fora num período muito especial, quando a equipe adulta foi campeã mineira, e as categorias de base tinham atletas de alto nível, como Márcia Fu, Gisele Gávio, Gisele Barbosa, Rosilene Silva e tantas outras.
Depois, já estudante de jornalismo na Faculdade de Comunicação da UFJF, fui fazer natação no Clube Bom Pastor, e anos depois descobri a natação em águas abertas.
Após os 40 anos, comprei uma mountain bike e “emburaquei” nas incríveis trilhas de Juiz de Fora e região. Vento nos cabelos a todo vapor!
Um dos momentos profissionais mais gratificantes da minha história no jornal foi justamente na editoria de Esportes. Junto com o repórter Bruno Kaehler (hoje editor), pude perceber como o universo esportivo ainda é contado sob a ótica masculina, apesar de tantos avanços e da presença feminina em práticas esportivas das mais diversas.
Um dos projetos que levo no coração foi o “Olha ela”, série de matérias especiais só com atletas mulheres da cidade e região. Quanta força, dedicação, exemplo, superação e técnica de atletas amadoras e profissionais colocamos nas páginas do jornal impresso e no site.
Hoje, convidada a participar das memórias dos 40 anos do jornal, é com a alma cheia de gratidão e saudade que mando um abraço com carinho a todas as minhas colegas e meus colegas de redação.
E meu respeito e admiração a todas as atletas, profissionais, mães, trans, indígenas, pretas desse país. Nosso lugar é onde a gente quiser.
Vide Rebeca Andrade, Martine Grael, Kahena Kunze, Ana Marcela Cunha, Rayssa Leal, Luisa Stefani e Laura Pigossi, Bia Ferreira e as meninas do vôlei, que deram um show à parte nas Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos: tribuna 40 anos

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.