Motoristas mineiros já podem ter CNH no celular. Saiba como fazer!

Versão digital possui o mesmo valor jurídico do documento impresso e é válida em todo território nacional


Por Tribuna

31/01/2018 às 12h41- Atualizada 31/01/2018 às 17h55

O Detran de Minas Grais lançou, nesta quarta-feira (31), a Carteira Nacional de Habilitação Digital (CNH-e). A CNH Digital pode ser acessada por meio de aplicativo instalado no smartphone, possui o mesmo valor jurídico do documento impresso e é válida em todo território nacional. O aplicativo CNH Digital está disponível para download na Google Play e App Store. Conforme a Polícia Civil, a CNH-e poderá ser solicitada apenas por motoristas que já possuem a CNH impressa com Código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017.

A emissão obrigatória da CNH Digital em todo o Brasil foi adiada para 1º de julho, conforme anunciou o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), nesta terça-feira. No entanto, o Detran-MG informou que já está apto para operar o sistema e emitir a CNH-e para os cidadãos que desejarem obter o documento.

PUBLICIDADE

Veja como acessar o documento digital:

galeria-CNH-digital-1galeria-CNH-digital-2galeria-CNH-digital-3galeria-CNH-digital-4galeria-CNH-digital-5galeria-CNH-digital-6galeria-CNH-digital-7galeria-CNH-digital-8galeria-CNH-digital-9galeria-CNH-digital-10galeria-CNH-digital-11galeria-CNH-digital-12galeria-CNH-digital-13
<
>
Fonte: Serviço Federal de Processamento de Dados (serpro.gov.br)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.