Microsoft demitirá 10 mil funcionários até final do terceiro trimestre do ano

Presidente-executivo da Microsoft afirma que demissões afetariam menos de 5% da força de trabalho global da empresa


Por Agência Estado

18/01/2023 às 15h08- Atualizada 18/01/2023 às 15h26

A Microsoft disse que demitirá 10 mil funcionários até fim do terceiro trimestre, tornando-se o mais recente titã da tecnologia a anunciar uma rodada adicional de cortes em meio a preocupações com a saúde da economia global.

O presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella, disse em um post de blog para funcionários que as demissões afetariam menos de 5% da força de trabalho global da empresa.

PUBLICIDADE

Nadella destacou a desaceleração econômica, dizendo aos funcionários que as empresas em todo o mundo começaram a “exercer cautela, pois algumas partes do mundo estão em recessão e outras estão prevendo uma”.

Ele acrescentou que a Microsoft contabilizará US$ 1,2 bilhão em seu balanço referente a custos de rescisão contratual.

LEIA MAIS

O presidente-executivo Satya Nadella ainda não especificou quais partes da empresa seriam afetadas pelos cortes, embora tenha dito que a Microsoft, paralelamente aos cortes, continuará contratando em áreas estratégicas importantes.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.