WhatsApp vai permitir apagar mensagem para todos em até dois dias após envio

Mudança na função de apagar mensagem Whatsapp busca aumentar a segurança, a privacidade e o controle do usuário sobre suas mensagens


Por Tribuna

14/08/2022 às 07h00- Atualizada 15/08/2022 às 13h05

O WhatsApp anunciou, na última semana, que será possível apagar mensagens no WhatsApp até dois dias após a mesma ter sido enviada. A informação foi divulgada no perfil oficial do WhatsApp no Twitter, junto a outras atualizações do aplicativo.

As possibilidades de bloquear o “print” de fotos de visualização única, sair de grupos de forma silenciosa e esconder que o status on-line são algumas das novidades a serem implementadas. 

PUBLICIDADE

As mudanças, segundo o app, buscam aumentar a segurança, a privacidade e o controle do usuário sobre as suas mensagens. 

Qual é o prazo para apagar mensagem no WhatsApp

Atualmente, é possível apagar mensagens no WhatsApp somente para você mesmo ou para todos – é neste caso em que ninguém mais consegue ter acesso ao conteúdo – em torno de até uma uma hora após o envio. Entre os motivos para os usuários tomarem a decisão de deletar uma mensagem para todos variam desde um erro de digitação até ao arrependimento de ter mandado alguma informação ou foto. 

Entretanto, apesar de o conteúdo ter sido deletado, ainda aparece na conversa que uma mensagem foi apagada, evidenciando que algo foi indesejado após o envio.

O tempo exato em que será possível apagar a mensagem não foi divulgado, mas, segundo o site “TechCrunch”, o novo prazo seria de dois dias e 12 horas, ou 60 horas.

O conteúdo continua após o anúncio

Como apagar mensagem no WhatsApp

Para deletar uma mensagem para todos, evitando que quaisquer pessoas leiam o que você escreveu, basta seguir este passo a passo:

  • Selecione a mensagem com o dedo, pressionando por 1 segundo;
  • Clique na lixeira, encontrada no canto superior;
  • Selecione a opção “apagar para todos”

Caso não apareça a última opção, mesmo tendo menos de dois dias que a mensagem foi enviada, o seu aplicativo pode estar desatualizado, sendo necessário apenas efetuar a atualização pela Play Store, para Android, ou App Store, para smartphones com sistema operacional IOs. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.