Tribunal decide que Trump não pode bloquear usuários de seu Twitter

Caso foi levado à Justiça americana por sete pessoas que foram bloqueadas após comentários críticos


Por Agência Estado

09/07/2019 às 14h58

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não pode bloquear usuários em sua conta no Twitter, decidiu nesta terça-feira (9) um tribunal de apelações federal. A decisão da corte sediada em Nova York confirma medida judicial anterior, segundo a qual Trump havia violado a Primeira Emenda ao bloquear usuários críticos dele ou de suas políticas.

O caso foi levado à Justiça americana por sete pessoas que foram bloqueadas após comentários críticos, em 2017. Fonte: Dow Jones Newswires.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.