Cinco bares para tomar drinques à base de gim em JF

Das versões clássicas às autorais, bares oferecem cartas variadas com coquetéis que levam a bebida misturada a frutas e especiarias


Por Tribuna

17/05/2019 às 06h41- Atualizada 17/05/2019 às 07h32

A cultura de se consumir a bebida no Brasil já existe há muito tempo, mas há alguns anos vem sendo tão difundida a ponto de se encontrar em qualquer carta de drinque nos bares por aí afora. Entre versões clássicas e autorais, listamos cinco casas de perfis diferentes que oferecem coquetéis com gim em Juiz de Fora.

Breu

O ambiente charmoso completa a experiência dos drinques oferecidos. O gim vem em sabores clássicos, com frutas. Há ainda a versão com hibiscos, aproveitando o hype do chá da flor, que tem uma coloração vermelha intensa, um drinque que começa a se beber com os olhos, de tão bonito. Para complementar, o cardápio tem várias comidinhas elaboradas, mas sem frescura, que fogem das opções de tira-gostos comuns.

PUBLICIDADE

Rua Pedro Botti 11, Alto dos Passos

Facebook

Bravo Beer

O Bravo Beer não se destaca apenas pelas cervejas, o espaço tem um bom diferencial em sua carta de drinques. Lá você monta sua própria bebida, escolhendo os ingredientes que mais combinam com seu paladar. Além do clássico, algumas dicas são o Gin Tônica Tropicália, trazendo o sabor cítrico do abacaxi com uma dose de Amaretto. Outra opção é o Gin Tônica Isis, que leva chá de hibisco, zest de laranja Bahia e alecrim. O drinque da casa é o Gin Tônica Bravo, que mistura o sabor da laranja bahia ao alecrim, com uma dose de Aperol.

Av. Deusdedit Salgado 1.763, Teixeiras
Tel: (32) 3237-3354

Facebook

Churrasqueira

Com seis opções de drinques, a Churrasqueira traz diversidade para o paladar juiz-forano. Criado por um dos barmans da casa, o Tonic tea leva Tanqueray, chá de limão siciliano e gengibre e alecrim. Com Pepino e Petalas de Rosa, o Gin Tônica Hendrick’s é uma reprodução clássica da marca escocesa e reproduzido na casa do Alto dos Passos. Com premiação nacional e internacional, a casa também trouxe do Rio de Janeiro o conhecido o Gin Tônica Amazzoni, que é preparado com Amazzoni, tônica, louro, angostura e limão siciliano.

Rua Padre Café 73, São Mateus
Tel: (32) 3232.2113

Rua Dom Viçoso 111, Alto Dos Passos
Tel: (32) 3218.0707

Facebook

Experimental Container Bar

O diferencial é dar um toque autoral em drinques clássicos, como o Salvia Tonic, feito de folha de sálvia e abacaxi. O mais pedido, porém, é o Experimental Beauty, que chama a atenção pela coloração azulada. A bebida leva Gin Bombay, Rum Prata, Tequila, Cointreau, Curaça Blue, abacaxi e suco de lima. Além das quatro opções fixas da carta, o espaço lança todo mês um drinque novo.

O conteúdo continua após o anúncio

Avenida Barão do Rio Branco 3.162, Centro
Tel: (32) 3031-6657

Facebook

St James

O custo- benefício é o maior atrativo. A carta de drinques como um todo tem preços superbacanas e, como se não bastasse, há dias da semana em que há double de todas as bebidas, inclusive de gim. Há poucas variações da versão clássica, mas o drinque é preparado com esmero impecável e, se você ficar de olho nas redes sociais, ainda leva dois por um, para garantir sua segunda rodada ou convidar o crush. As comidinhas da casa também são deliciosas, fresquinhas e com preço justo (para os amantes de pastéis, a porção é superfarta em tamanho, quantidade e sabor). Além disso, o ambiente do bar é superinclusivo, diverso e despojado, podendo tomar os drinques nas mesinhas do lado de dentro ou em pé na calçada vendo o movimento.

Rua Morais e Castro 729, São Mateus
Tel: (32) 98874-4179

Facebook

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.