Sete lugares para fazer encomendas natalinas

De ceias completas a panetones, rabanadas e algumas sobremesas diferentes, veja onde garantir os comes de Natal sem ir para a cozinha


Por Júlia Pessôa

13/12/2019 às 06h59- Atualizada 13/12/2019 às 16h07

 

Com a proximidade das festas do fim de ano, a gente já fica logo arquitetando como vai ser a ceia. Para quem tem pouco tempo e alguma grana disponível, cada vez mais a opção de comprar uma ceia pronta, ou pelo menos as rabanadas, tem se tornado comum. Além disso, os tradicionais panetones também sempre estiveram em alta na procura por produtos comprados/encomendados na estação. Separamos aqui sete lugares em que você pode encomendar delícias tipicamente natalinas, de ceias inteiras a sobremesas diferentonas, passando pelos clássicos.

PUBLICIDADE

Casa Hum

Foto Divulgação

A Casa Hum tem um menu variadíssimo e supercompleto para ceia, com entradas, pratos principais, acompanhamentos mil, e sobremesas. Como todos os menus da casinha, há opções veganas, então você encontra tanto um gratinadinho da bacalhau quanto um de shimeji (entre outras opções). Nos acompanhamentos, o clássico arroz de lentilhas, mas também um feito com castanhas brasileiras, farofa de bacon e ovos e a de cebola queimada, saladas e salpicões. Nas sobremesas, a nuvem é uma experiência imperdível (sou suspeita para dizer porque amo), um pudim de claras com brigadeiro branco. Mas as outras escolhas são igualmente tentadoras como o cheesecake de amora, o tiramissu e a torta gelada vegana. Para quem quiser ficar só beliscando, tem a opção com entradinhas como o espetinho caprese, abacaxi com lombinho canadense, antepasto de berinjela entre outros. Os patês e terrines são extremamente diversificados, vale combinar vários sabores para servir com torradinhas, pãezinhos e afins. Além disso, Mari e Helena, à frente de todas essas delícias, também montam tábuas de frios elegantes, saborosas e diversas. Tem opção para qualquer tipo de Natal.

Encomendas/ informações: (32) 99181-4699

Espaço Brûlèe

Foto Divulgação

O chocotone é de se comer rezando, com muito chocolate no recheio e na cobertura, uma massa artesanal levíssima e cheia de sabor e uma dose extra de carinho na decoração. Além do clássico natalino, o Espaço Brûlèe, referência em confeitaria artesanal, preparou sobremesas especiais e temáticas para os festejos natalinos. Os naked cakes e bolos de taça incrementam qualquer mesa festiva e vêm em diversos sabores, que podem ser consultados pelo telefone/WhatsApp, meio pelo qual também se deve fazer as encomendas.

Encomendas/informações: (32) 99932-7770

Vó Chiquita em Casa

Foto Divulgação

Nem todo mundo tem o hábito de ceiar, com todas aquelas comidas tradicionais de Natal. Para quem não abre mão de comer bem, mas não faz questão do protocolo da ceia natalina, a proposta da Vó Chiquita é uma excelente pedida, com um menu todo de acompanhamentos. Sofisticadíssimo, o cardápio tem bloc de presunto de Parma, queijo brie en croûte, caramelo de burrata, salmão gravlax com sour cream, quibe montado e rosbife com batatinhas. Dá para pedir o pacote todo (mínimo 10 pessoas) ou os itens separadamente. Os valores devem ser consultados por telefone ou WhatsApp.

Encomendas/informações: (32) 999724303

Maxi Pão

Foto Divulgação

A Maxi Pão é tradicionalíssima em pães, bolos e quitutes mil de padaria, e há alguns anos conquistou seu espaço como buffet, seja no almoço diário ou em edições especiais à noite, como as de caldos e pizzas. Neste ano, a casa preparou um menu supertípico de Natal para a ceia, com carnes que são a cara do período de festas. Tem rosbife ao molho madeira, chester recheado com farofa e bacon, tender ao molho de frutas vermelhas, peru à Califórnia, pernil suíno assado e, de sobremesa, a badalada – mas não menos irresistível – torta red velvet. A produção será limitada, por isso é bom se apressar com as encomendas.

Informações e encomendas: (32) 3512-6766

Pedra Bonita Café

Foto Divulgação

O Pedra Bonita Café preparou uma linha de panetones artesanais para a época. A massa é super fofinha, e as versões recheadas são muitíssimo generosas. Tem o tradicional, de frutas secas, e os recheados que podem ser de brigadeiro, Ninho e misto (com brigadeiro e Ninho). Todos têm 800g, e a produção será limitada, então apresse-se para fazer sua encomenda.

Informações e encomendas: (32) 99725764

O conteúdo continua após o anúncio

LeJu

Foto Divulgação

Na Leju, tudo é preparado artesanalmente, então os panetones não levam conservantes nem essências artificiais: são todos, como bem se diz por aí, comida de verdade. Os sabores são bem variados, incluindo o panetone tradicional e o chocotone e também escolhas a gosto da clientela. A massa pode ser tradicional, de cacau ou de churros (esta leva canela e tentadores pedacinhos de doce de leite). Há inúmeros sabores de brigadeiro para recheio, além de doce de leite, geleia, cream cheese ou algum outro que quem fizer a encomenda desejar. A Ju, confeiteira e doceira de mão cheia que dá nome à marca, também fará rabanadas neste Natal, na versão tradicional ou a recheada, esta com a mesma multiplicidade de opções de recheios, como nos panetones.

Encomendas/informações: (32) 99166-2538

D’Atelier Maria Pipoca

Foto Divulgação

Para os amantes de doçuras típicas do Natal (que a gente bem devia aproveitar mais ao longo do ano), a Maria Pipoca tem várias opções de panetones e rabanadas. Tem os tradicionais somente com cobertura de chocolate (meio amargo, branco ou mesclado), recheados e decorados com pasta americana. Há mais de dez opções de recheio: brigadeiros mil, floresta negra, baba de mola, amêndoas, goiabada, doce de leite com paçoca e várias outras delícias. As rabanadas podem ser tradicionais ou recheadas e podem ser vendidas como porção ou pela unidade, saindo, nesta opção, a R$ 2,90 a comum e R$ 3,50 a recheada com as opções diversificadíssimas que listamos.

Encomendas/informações: (32) 98854-9536 / 98849-6103

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.