Roteiros JF


Por Júlia Pessôa

13/04/2017 às 17h00- Atualizada 13/04/2017 às 18h12

 O que fazer no feriado em JF

De gastronomia de botequim a shows e festas e até dicas para quem não quer sair de casa

Feriado chegou, você está em Juiz de Fora e ainda sem rumo sobre o que fazer durante os dias de folga? Quem nunca? Não precisa se render ao tédio! Preparamos uma listinha com programas variados, esteja você interessado na espiritualidade da Semana Santa, nas noitadas do feriado prolongado ou no descanso no aconchego do seu lar nos dias de folga. Confira.

Comida di Buteco

Os cereais são o tema que norteia o preparo dos pratos nesta edição do concurso. Por isso, os participantes devem incluir, necessariamente, ingredientes como arroz, aveia, cevada, linhaça milho, quinoa, trigo, entre vários outros tipos disponíveis. O concurso começa hoje e vai até o dia 7 de maio, e o feriado prolongado é uma ótima oportunidade para quem quiser desbravar os bares inscritos na disputa, podendo até organizar uma “baratona” nos dias de folga. Para quem fica só no peixe e nos frutos do mar até domingo, dá para ir no Bar do Bode, que terá tiras de tilápia empanadas com aveia e tempurá; no Bar da Fábrica, que apresenta bolinho de arroz de polvo e brócolis acompanhado de geleia de pimenta, e na Choupana, que entra na disputa com peroá acompanhado de bolinho de tilápia, farofa de milho e molho de cevada com ervas. Vegetarianos têm opção no bar do brejo, que traz requeijão como opção sem carne para seu bolinho de canjiquinha; e no Canto da Mata, que, além de iscas de frango e empanada na cerveja, tem também iscas de jiló empanadinhas. Para quem não possui ou está sob restrição alimentar, dá até para fazer uni-duni-tê. Tem tanta opção que mesmo se você estiver de Quaresma sem tomar cerveja, o deleite na mesa de bar com as iguarias do concurso é garantido. A lista de bares e de pratos participantes pode ser conferida no site comidadibuteco.com.br/juiz-de-fora

PUBLICIDADE

Coroação Rainha Rainbow Fest

duda flux

Depois de dois anos de jejum forçado, a Rainbow Fest, promovida pelo Movimento Gay de Minas (MGM) volta em uma prévia no Sábado de Aleluia. Para dar início à tradicional festa LGBTTI da cidade, que será retomada este ano entre os dias 17 e 20 de agosto, o primeiro evento da temporada será realizado: a coroação da Rainha (ou melhor, queen) da festa. Duda Flux, drag queen arrasadora na noite juiz-forana, receberá a coroa de Christiane Melo, que reinou em 2015, última edição da festa. A noite terá várias performances, além de shots de chocolate, afinal é Páscoa, né meu bem? Ah! Drag queen montada tem desconto na porta!

Rua Vereador Laudelino Shetino 16, Democrata, às 22h

 

Na cama ou no sofá

13-reasons-why

Se você é do time que prefere se aninhar na cama ou no sofá e ver alguma série ou filme, preparamos uma listinha. A Netflix estreou várias novidades em abril. Para quem curte um drama teen (e a gente sabe que nem precisa ser adolescente pra isso) “13 reasons why” tem causado burburinho narrando a história de uma menina que se suicida e culpa 13 colegas por isso. Não bastasse, a própria deixa fitas cassete contando a cada um o que fez e como isso contribuiu para que ela tirasse sua vida. A produção tem movimentado as redes com defensores e críticos, mas para opinar, a gente precisa ver, né? Também estreando na Netflix neste mês, o documentário “Strike a pose” conta a história de sete jovens dançarinos que acompanharam Madonna ao longo da turnê “Blond”, de 1990. Na produção, eles falam sobre homossexualidade, showbizz, AIDS, a relação com Madonna e como a fama foi passageira para a maioria. Ainda na plataforma, a premiada série “American crime story: O povo contra O.J. Simpson”, com o ator Cuba Gooding Jr. também está disponível. Ainda sobre o caso O.J., que teve repercussão mundial, “O.J:. Made in America (O.J.: Feito na América)”, que ganhou o Oscar de melhor documentário também pode ser assistido na nossa amada Netflix. Caso ainda não tenha se rendido, vale a pena dar uma chance à perturbadora “Westworld”, exibida pelo canal fechado HBO e disponível na plataforma HBO-GO, que é centrada em um parque homônimo à produção. A trama se passa em um futuro – não muito distante, ao que parece – altamente tecnológico. O parque-título simula o Velho Oeste e é povoado por androides sintéticos desenvolvidos para atender aos desejos dos abastados visitantes do parque. (Eu que nem gosto de ficção ou western estou amando).

Show para todos os ouvidos

tay galega

Ainda hoje, tem, pela primeira vez em JF, a catarinense Tay Galega, fenômeno da internet e que se consagrou com músicas carregadas de boas vibrações, de amor e uma batida que flerta com o reggae. Também nesta sexta, tem as bandas Luke e Venice no Cultural. Enquanto Luke passeia por referências como Sugar, One Republic, Happy e Sunday Morning, Venice faz versões diferentonas de Kings of Leon, Strokes e Beatles. No Sábado de Aleluia (15), a batucada começa cedo para quem quiser aproveitar o dia. Bem no Mercado Municipal, no restaurante Cardápio Mineiro, a dupla SambaDois toca, a partir das 13h, clássicos do samba como Cartola, Noel Rosa, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Donga, Sergio Sampaio e muitos outros, com a presença de nomes da velha guarda do samba juiz-forano. À noite, tem Tributo a Los Hermanos com Operação Tequila no Bar da Fábrica e muita MPB, rock e reggae com Marcelo Cameron e Trio no Cultural.

Complexo Casa
Rua Padre João Emílio 167, Alto dos Passos, às 16h30

Cultural Bar
Av. Deusdedith Salgado 3955, Teixeiras, abertura da casa às 23h

O conteúdo continua após o anúncio

Mercado Municipal
Av. Getúlio Vargas 188, Centro, às 13h

Bar da Fábrica
Prç. Antônio Carlos s/n, às 22h30 (abertura da casa às 19h)

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.