Cinco lugares para ver o pôr do sol em JF

Confira pontos vistas privilegiadas para ver os fins de tarde prolongados de verão


Por Júlia Pessôa

12/01/2018 às 07h00- Atualizada 12/01/2018 às 07h41

Tudo bem que a chuva tem dado bastante as caras pelo verão juiz-forano e nem todo fim de tarde tem tido um por do sol em tons alaranjados, como se espera de um longo dia de verão. Mas a estação ainda tem muitos dias pela frente e, para que você possa curtir em grande estilo quando a chuva der trégua, escolhemos cinco lugares – fugindo dos mirantes tradicionais – com um visu bacana em Juiz de Fora para assistir à despedida diária do astro-rei. Confira:

UFJF

(Foto: Pedro Soares)

Queridinha dos juiz-foranos para os rolês, sobretudo no verão, a UFJF é um lugar privilegiado para assistir ao pôr do sol. Com uma área verde considerável em pleno meio urbano, o campus ganha um belo contraste de cores com os alaranjados do ocaso, intensificados ainda mais pelos reflexos produzidos pelos vidros espelhados do planetário. Para uma visão ainda melhor, vá até ao novo prédio do ICH, um dos pontos mais altos da universidade, em que há até banquinhos para apreciar o fim do dia.

PUBLICIDADE

Avenida Brasil

(Foto: Danilo Moscon)

Nós sabemos, nem sempre dá pra passar às margens do Paraibuna, porque o odor muitas vezes é insuportável. Mas não raramente, o pôr do sol às margens do rio que corta a cidade, sobretudo no trecho que acompanha a Avenida Brasil, promove uma linda vista depois de um longo dia de trabalho, já que a via está na rota diária de muitos juiz-foranos. A beleza está em todos os lugares, basta a gente saber enxergar.

Cervejaria Mirante

O Mirante da BR-040 já era famoso por sua vista, mas a cervejaria agrega a este enorme atrativo a possibilidade de experimentar diversas cervejas artesanais enquanto aguarda o sol apresentar seu espetáculo na varanda da casa, desfrutando também do amplo cardápio de pratos, petiscos e drinks para os menos cervejeiros. Dica: chegue com antecedência porque as melhores mesas são disputadas e se for beber, não dirija!

BR-040, Km796
99907-7444

Comarca do Parahybuna

Só a decoração cuidadosamente pensada do restaurante já valeria a visita ao Comarca do Parahybuna, mas aliada a ela, a casa tem um mirante incrível, que proporciona belas imagens de pôr do sol. Além disso, o cardápio, que mescla raízes mineiras com um toque contemporâneo, contempla almoço, jantar, petiscos, drinks, sobremesas e muitas outras delícias, você pode almoçar e ficar para se despedir do sol ou fazer um esquema happy hour e esticar pela noite. Os dois programas são uma boa pedida.

Rua Bento Hinoto 187, Nossa Sra. de Fátima
99947-6375/ 98840-6375

Canto da Mata

O conteúdo continua após o anúncio

Longe do “fuzuê” do Centrão, o Canto da Mata, situado no Recanto dos Lagos, é uma delícia em qualquer época do ano. Mas os fins de tarde de verão, com o pôr do sol visto do quintalzão amplo do imóvel elevado, tornam a casa um destino certeiro para a estação. Além disso, o menu variado, com refeições e porçõezinhas deliciosas, e a decoração alternativa e cheia de personalidade já valem a visita. Quer mais? A programação musical é sempre impecável.

Rua Detetive Agapito Marques 185, Recanto dos Lagos
99833-1782

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.