5 lugares para comer bolinho de bacalhau em Juiz de Fora

Petisco português pode ser saboreado com um bom chope em casas que oferecem muito mais que bacalhau


Por Júlia Campos, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

09/03/2018 às 07h00

À base de bacalhau, batata e azeite, o bolinho de origem portuguesa é uma boa opção para quem não come carne na Quaresma e ótimo acompanhamento para a cerveja gelada em qualquer botequim que se preze na cidade. Portanto, aproveite as nossas dicas e curta o finalzinho da estação mais quente do ano para se deliciar com o melhor da tradição gastronômica!

Le Portuga

No restaurante especializado em cozinha portuguesa, o bolinho de bacalhau é uma das muitas opções de entrada. Há ainda pastéis abertos de bacalhau ou camarão. A casa abre na sexta, das 18h às 23h. Já nos fins de semana, o restaurante abre para almoço, das 11h30 às 23h (sábado), e até as 17h (domingo).

PUBLICIDADE

Rua Maceió 429, Parque Jardim da Serra – (32) 98852-0585

Foto: Divulgação

Bar do Português

Um pedaço de Portugal em Juiz de Fora. A porção vem com 15 bolinhos de bacalhau que farão você se sentir em terras europeias. O bar também oferece pratos à base de bacalhau e outros tipos de peixe.

Rua Nossa Senhora do Líbano 475, Grajaú – (32) 3084-3715

Foto: Divulgação

Bar Du Leo

Crocante por fora e macio por dentro, o bolinho é bem temperado com toques de ervas. Cai bem com o clima descontraído da praça, com mesinhas sob a copa de árvores frondosas. E a criançada ainda aproveita para se divertir. A cara do verão!

Rua Uruguaiana 72, na praça do Jardim Gloria – (32) 3215-9112

Foto: Divulgação

Poleiro do Galo

Entre as atrações do cardápio, o bolinho é douradinho! A recomendação é clara: combina direitinho com o chope zero grau da casa.

Rua Manoel Bernardino 8, São Mateus – (32) 3215-7096

Foto: Divulgação

Bar Dias

Ir ao Bar Dias é certeza de encontrar comida de boteco com qualidade. O bolinho de bacalhau do local não foge à regra e arranca elogios dos frequentadores.

Rua Luiz Rocha 2, Eldorado – (32) 3224-9914 / 3223-9551

Foto: Divulgação

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.