‘Quem te conhece não esquece jamais’


Por Júlia Pessôa

07/10/2016 às 07h00- Atualizada 23/11/2016 às 12h34

Pão de queijo é um trem tão bom, mas tão bom, que vai do café da manhã ao lanche e aqui em Minas, tem até restaurante self-service e buffet de churrascaria que incluem a iguaria. Feito com polvilho, ovos, óleo, leite, água e, claro, queijo, o quitute é adorado no país inteiro, mas os mineiros radicados em outros estados garantem: os daqui são incomparáveis. Os realmente bons têm fartura de queijo, para dar aquela textura característica e o efeito “puxa” a cada mordida. Não tem queijo, é pão de polvilho apenas. Não há negociação. Listamos aqui alguns dos pães de queijo da cidade que honram a vanguarda e a excelência mineira no quesito. Ê, Minas Gerais!

Já conhece estes? Sabe de algum melhor? Deixe sua sugestão nos comentários e contribua com nosso roteiro!

PUBLICIDADE

Confira:

Padaria Anna Cecília

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Cuidado para não se perder entre as tortas, bolos, salgadinhos e delícias, o foco é o pão de queijo. Na padaria, a massa é caseira, com uma crostinha fininha e dourada e pedacinhos aparentes de queijo, já indicando para o recheio macio, quentinho e sim, bem farto. Vem na versão pequena, para pedir em porções (não se engane que vai comer apenas um), e cai muito bem com os cafés especiais da casa, em qualquer uma das três unidades.

Avenida Rio Branco 3588, Alto dos Passos – 3025-4145
Rua Sargento Cunha 540, Bandeirantes -3224-4495
Rua Paracatu 572, Santa Terezinha/Quintas da Avenida-3224-1891

 

Empório do Banho Casa

(Foto: Divulgação)

Vá com tempo. A casa é uma delícia, da porta de entrada até o menu tudo é preparado com muito bom gosto, capricho e delicadeza. É o cantinho ideal para um café da manhã tardio ou lanche da tarde. Os pães de queijo têm massa caseira, são incrivelmente “queijudos” e macios. Como a produção é artesanal, alguns saem maiores, outros menores, parecidos com os que a gente faz em casa, dando aquele ar de “comfort food”. Tome com os chás da casa, cafezinho, cappuccino e se der vontade de doce, tem sempre algum bolinho gostoso. Tem mais: se você se apaixonar pelas louças, você pode comprá-las. (Acredite, você se apaixonará!)

Rua Tiradentes 649, Santa Helena – 3217-8350

Empório do pão de queijo

 

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O produto confirma a chancela anunciada pelo nome: o pão de queijo aqui é estrela. A massa, que remete ao cafezinho na casa da vó, é caseira, bem recheada e depois de assado, o pão de queijo fica ideal: douradinho e crocante por fora e supermacio por dentro. Tem a versão maior, que vale por um lanche e os pequenos, para pedir em porção. Tá achando pouco? Tem os recheados: frango, bacon, linguiça, pernil e goiabada.Tem fornada o dia inteiro e o espaço é simples, mas aconchegante. Se você amar a receita, pode comprar os pãezinhos congelados para fazer em casa ou encomendar por telefone, para garantir que não vai ficar sem.

Rua Eugênio Fontainha 199, Manoel Honório- 99104-8122

 

Maxi pão

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)

O pão de queijo da Maxi pão é bom? Sim, e quase todo mundo sabe. Aqueles biscoitinhos de queijo, meio pão de queijo também, são uma delícia? Sim, e é impossível comer só um deles. O que nem todos têm conhecimento é que a Maxi pão tem uma tentação fulminante no cardápio: o misto quente no pão de queijo. Malandramente, eles pegaram dois clássicos de padaria e o resultado não poderia ser mais saboroso. Prensado, o pão de queijo (daqueles maiores) não perde a maciez, e com a companhia do presunto e queijo torna-se uma iguaria irresistível no café da manhã, da tarde ou simplesmente a hora que der vontade. Prove, a gente sabe que você quer.

Rua Carlos Chagas 5, São Mateus – 3257-3800

O conteúdo continua após o anúncio

 

Padaria Mister Granbery

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Se o Granbery não está no seu trajeto habitual, acredite quando dizemos que o pão de queijo da Mister Granbery vale o deslocamento ao bairro. Pequenos ou na versão lanche, eles têm muito, mas muito queijo mesmo no recheio, deixando-o extremamente macio e farto, efeito potencializado pela crosta dourada e finíssima (e pasme: com mais queijo!). A massa é preparada na casa e os pães estão sempre fresquinhos, então a boa para pegar uma fornada fresquinha é ir pela manhã ou no finzinho da tarde, pedir um café fresquinho e se deliciar.

Rua Ambrósio Braga 80 – Granbery – 3217-2219

 

Pão de queijo mineiro

(Foto: Andressa Faria)
(Foto: Andressa Faria)

Estes aqui é para quem não abre mão do conforto de sua própria casa. A massa caseira é comprada congelada, com os pãezinhos já enrolados, e além do pão de queijo tradicional (com uma deliciosa surra de queijo), também há muitas opções recheadas, doces e salgadas: frango, bacon, calabresa, cheddar, requeijão, pizza, chocolate e goiabada. Não deixa a perder em nada para aquele famoso – e incrível – pão de queijo que todo mundo já comeu na estrada, na altura de Barbacena (veja a foto e deleite-se) .Os pedidos podem ser feitos por WhatsApp ou telefone.

Encomendas: 999785541

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.