Cinco lugares para comer bem na Zona Norte

Bairros como Benfica, Araújo, Nova Era e Barbosa Lage abrigam opções que vão de comida japonesa a hambúrguer artesanal


Por Fabiane Almeida, estagiária sob supervisão da editora Isabel Pequeno

06/03/2020 às 07h10- Atualizada 06/03/2020 às 07h31

Não há rolê melhor do que aqueles que envolvem comida, seja para reunir a família, se divertir com os amigos ou até para um momento de romance. Entre novidades e tradições, aposto que você não conhece todas as delícias que Juiz de Fora tem para oferecer. Por isso, este roteiro propõe uma visita à Zona Norte, seja para quem é de fora ou que já mora na região. Cada lugar tem suas especialidades.

Cirola

Foto: Divulgação

Há cinco meses em Juiz de Fora, depois de fazer sucesso por 20 anos em Santos Dumont, o restaurante está atraindo juiz-foranos de toda parte. A especialidade da casa são os peixes, com destaque para a traíra, acompanhada com arroz com alho, batatas e pirão ou bobó de camarão. Com o friozinho, a boa pedida é a moqueca, preparada em panela de pedra e servida com arroz branco. A ideia do espaço é manter sua tradicional qualidade, servindo pratos quentinhos.

PUBLICIDADE

Av. Presidente Juscelino Kubitschek 5.431, Bairro Nova Era
De terça-feira a sábado, das 11h às 15h e das 19h às 23h. Domingo, das 11h às 15h.
3211-7993

Gastro Burguer

Foto: Divulgação

Nessa hamburgueria, o carro-chefe é o Gastro Bull, feito com 180g de carne bovina em um pão de crosta de parmesão, acompanhado de requeijão cremoso ou cheddar, bacon e cebola caramelizada, além de salada de alface, tomate e picles. Para quem prefere carnes brancas, uma boa pedida é o Frango Cowboy, com filé de frango grelhado, queijo cheddar e anel de cebola. O lugar também tem opções para crianças. Localizada há cinco anos na Zona Norte, toda semana, o espaço tem um sabor novo para o cliente experimentar, buscando sempre a criatividade com sanduíches que não estão inclusos no cardápio.

Rua Eng. Hugo Vocurca Filho 486, Bairro Barbosa Lage
Segunda a sexta-feira, das 11h às 14h (almoço)
Sexta a domingo, das 19h às 23h
3277-5311

Zetty Lanches

Foto: Divulgação

Para quem curte mesmo uma massa, que tal experimentar pizzas com borda de cigarrete? Esse é o diferencial do Zetty Lanches, que tem a pizzaria como um de seus principais serviços. Entre os sabores mais pedidos, está a Moda da Casa (frango, Catupiry, bacon, palmito, provolone, mozarela e milho-verde) e a Moda de Viola (lombo canadense, palmito, ovos, cebola, Catupiry, milho-verde e bacon). As pizzas doces são de encher os olhos da criançada. Também vale experimentar os calzones com recheios salgados. O espaço serve opção à la carte, mas para quem gosta de comer à vontade, tem rodízio liberado.

Rua Dr. Luiz Paleta 10, Bairro Araújo
De quarta-feira a domingo, das 19h à meia-noite
3222-4974

Dom Barone

Foto: Divulgação

Se você for um verdadeiro carnívoro, vai gostar de experimentar a costela e a picanha. A costela cai bem com arroz, batata frita, vinagrete, farofa e pão de alho. Já a picanha de maior sucesso é servida com palmito na manteiga, além dos acompanhamentos. O restaurante, que já tem uma década, oferece rodízio toda quarta-feira com petiscos e costela no bafo. Há serviço à la carte, com pratos para duas e quatro pessoas.

Rua Honório de Brito 10, Bairro Barbosa Lage
De quarta a segunda-feira, das 18h30 à meia-noite
3223-3392

O conteúdo continua após o anúncio

Japa Hall Sushi Bar

Foto: Divulgação

O rodízio de comida japonesa inclui mais de 60 opções e sem limite de peças. Um dos destaques da casa é também o salmão grelhado à la carte e o camarão empanado com queijo. Para completar a experiência, drinques com saquê são boa pedida. O bar tem espaço kids com monitora e oferece outras opções, como filé com fritas e bolinha de queijo com geleia de pimenta.

Av. Presidente Juscelino Kubitschek 6.881, Bairro Benfica
De terça a domingo, das 18h à meia-noite
3225-9257

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.