Onde encontrar decoração e presentes criativos em JF

PUBLIEDITORIAL

Há 28 anos, a Filocalia é referência em itens de papelaria e presentes criativos. No último ano, ampliou seu nicho com objetos de decoração contemporâneos. Faça seu pedido e receba em casa


Por Filocalia

29/03/2021 às 07h00

presentes criativos
Presentes e itens de decoração modernos enchem os olhos de quem busca novidades

Quem não gosta de ganhar presentes criativos e, ao abrir o pacote, pensar: “Nossa! É a minha cara!”? Esse é o sentimento que move a Filocalia, tradicional loja de Juiz de Fora especializada em produtos de bom gosto e qualidade voltados a pessoas de todas as idades. Funcionando no Braz Shopping, a loja segue com suas características mais marcantes: moderna, antenada e sempre à frente do seu tempo. Agora, oferecendo aos seus clientes itens de decoração.

“Nosso objetivo é oferecer produtos realmente inovadores. Quisemos trazer para Juiz de Fora uma loja com presentes criativos e diferenciados”, conta a fundadora da Filocalia, Liana Rodrigues, que inaugurou a empresa em 1993. Naquela época, a Filocalia trouxe para a cidade o conceito de uma “boutique de papel”, que permanece até os dias de hoje. A loja é reconhecida por comercializar produtos exclusivos. Encabeçam a lista de marcas desejadas, nomes como a Kipling, famosa por suas bolsas, mochilas, acessórios e o seu chaveiro de macaco, e a Fricote, especializada em itens de papelaria, mimos e presentes criativos.

PUBLICIDADE

Esse propósito está registrado no nome da loja, que resume muito bem a essência da Filocalia. “O nome deriva do grego philokalia e significa algo como ‘amor pelo o que é belo'”, explica Liana.

presentes criativos
Filocalia é reconhecida por comercializar produtos exclusivos

presentes criativosObjetos para a sua casa

A vocação para inovar e vencer obstáculos está na família, e a Filocalia agora conta com a filha da proprietária, Mariana Campos, como sócia. “Assumimos um espaço no Braz Shopping, onde ampliamos a oferta com itens de decoração”, conta Mariana. Ela acrescenta que, além desse novo nicho e dos presentes criativos, passou a trabalhar com uma linha de óleos essenciais e aromatizantes que agradam olfatos mais exigentes e complementam os ambientes. “Não queremos a decoração tradicional, por isso apostamos em opções modernas, pautadas no bom gosto, pautadas no bom gosto e na valorização dos detalhes”, observa Mariana.

Entre os produtos de decoração, destacam-se luminárias, cestos, vasos e aparadores de livros, que podem ser facilmente incluídos nos mais variados tipos de projetos de interiores, do mais clássico ao mais contemporâneo.
Isto tem viabilizado parcerias com decoradores, arquitetos e designers de interiores para ajudar os clientes na hora de escolher os seus produtos. “Há clientes que, da loja, telefonam para seus arquitetos pedindo opinião, enviam fotos, trocam ideias. Nós estamos abertas a parcerias com esses profissionais. Outros chegam aqui sem ideias, mostrando a foto do ambiente no celular, e aí ajudamos a escolher, mostrando as opções que mais combinam com cada perfil”, detalha Mariana.

Devido a medidas de isolamento social, a empresa investiu no atendimento on-line, venda por delivery e por WhatsApp, apostando também em promoções de peças, com grandes descontos, para atrair e fidelizar ainda mais os seus clientes, que sabem que podem contar com a Filocalia para qualquer momento de sua vida. E em breve, a Filocalia estará vendendo também pelo site. Aguarde!

Filocalia

Braz Shopping
Rua Braz Bernardinho, 105, 1º Piso, Loja 100/155, Centro
Telefone: (32) 3212-9297 / 99975-9297 (WhatsApp)

Instagram
@filocalia

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.