Ranking da saúde destaca Suprema em nível nacional

PUBLIEDITORIAL


Por Suprema

22/04/2018 às 07h00- Atualizada 08/05/2018 às 10h45

CAMPUS NO SALVATERRA recursos avançados para a formação qualificada, ética e humanista de profissionais na área da saúde. Nos seus 15 anos, faculdade dá sequência a processo de expansão

Em 15 anos de atuação em Juiz de Fora como instituição de ensino exclusiva no setor da Saúde, a Suprema alcança o topo do ranking das melhores faculdades do Brasil. Avaliada pelo Ministério da Educação (MEC) como a terceira melhor escola de medicina de Minas Gerais e a 16ª do país, incluindo instituições públicas e privadas, a faculdade é referência na graduação de profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia.

Com 185 professores, a maioria mestres e doutores, cerca de dois mil estudantes por semestre – 500 deles nos cursos de especialização – e 125 funcionários, a faculdade se diferencia pela formação de qualidade, com ética e humanismo, e pela alta empregabilidade de seus estudantes no mercado de trabalho, com taxas de ocupação acima de 90%.

PUBLICIDADE

A Suprema disponibiliza modernos laboratórios para teoria e prática, sendo umas das poucas instituições privadas a oferecer um hospital de ensino exclusivo, o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), 100% SUS e principal campo de aprendizado para todos os cursos.

Aprendizado da prática para teoria

O projeto pedagógico inovador, com metodologia de aprendizado ativa, da prática para a teoria, permite que os estudantes da Suprema, já nos primeiros períodos, vivenciem a profissão em unidades de saúde conveniadas com a faculdade, adquirindo conhecimento e desenvolvendo habilidades e competências. Uma diversificada grade de extensão, pós-graduação e residências médica e multiprofissional amplia a possibilidade de qualificação e especialização do profissional.

Com a expertise adquirida em sua trajetória, a faculdade promove uma expansão, com a abertura de um novo campus em Três Rios (RJ) e a parceria didático-pedagógica com a Faculdade Humanitas, em São José dos Campos (SP).

FARMÁCIA: duração 4,6 anos
Avaliação do MEC: 5
3º Melhor de MG segundo pesquisa Folha de SP
Taxa de empregabilidade: 96,22%

 

ENFERMAGEM: duração 4 anos
Avaliação do MEC: 5
Nota 4 no Enade
Taxa de empregabilidade: 92%

 

FISIOTERAPIA: duração 4 anos
Avaliação do MEC:5
Nota 4 no Enade
Taxa de empregabilidade: 91%
ODONTOLOGIA: duração 4 anos
Avaliação do MEC: 5
2º Melhor de MG pelo Enade/MEC
Taxa de empregabilidade: 96,22%
MEDICINA: duração 6 anos
Avaliação do MEC: 4
3º Melhor de Minas e 16º do Brasil no Enade/MEC
Taxa de empregabilidade: 97,07%

Tecnologia aplicada ao ensino acadêmico

Com 60 vagas nos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Odontologia e 50 em Farmácia, a Suprema conta com os mais modernos equipamentos de apoio pedagógico, como o Laboratório de Simulação Realística, um dos principais recursos para aplicação das novas tecnologias ao ensino de saúde. Além deste recurso, os estudantes têm acesso a laboratórios e clínicas-escolas, como as de Fisioterapia e Odontologia, com unidades de atendimento supervisionado no campus e no HMTJ.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.