Plano de saúde de JF com assistência integral

PUBLIEDITORIAL

O plano de saúde Sabin Sinai coloca o cuidado como foco na estratégia da operadora e investe em uma equipe de enfermagem diferenciada


Por Sabin Sinai

17/05/2021 às 07h00

plano de saúde de JF
A gerente de Qualidade e Boas Práticas Liliane Carvalho (no centro) com a equipe de profissionais que atuam no Sabin Sinai: Sarah Valotti e Jordânia Vitalina, à esquerda, e Kattia Dias e Juliana Andrade, à direita (Fotos: Guilherme Ovídio)

Quando se pensa no profissional de Enfermagem, a primeira imagem associada a seu papel é a assistência. Mas, na operadora do plano de saúde de JF Sabin Sinai este profissional tem um valor muito além do atendimento direto ao paciente na sua necessidade imediata de cura, ou mitigação da dor, aponta a enfermeira e gerente de Qualidade e Boas Práticas do Sabin Sinai, Liliane Carvalho. “O beneficiário vai perceber isso no acolhimento. Em contato com o cliente, todos somos linha de frente, e o zelo neste cuidado, com aquilo que o beneficiário precisa, deve estar presente o tempo todo, do bom dia ao telefone ao resultado efetivo de sua necessidade de saúde.”

Liliane Carvalho é especializada em Enfermagem Intensiva Neonatal e em Gestão da Qualidade e, no Sabin Sinai, é responsável pela condução da estratégia da operadora de um modelo de gestão pautado em qualidade, segurança, melhoria contínua e na melhor prática assistencial. Na sua atuação, também visa o desenvolvimento interno dos colaboradores junto à área de gestão de pessoas. “A Enfermagem representa para mim uma forma de cuidar, e eu coloco este conceito assistencial, que está impregnado no meu jeito de ser, na condução de toda a estratégia da operadora. Mesmo naquilo que é mais administrativo, mais burocrático, eu tento dar um toque de assistência. Entendo que esta é a minha missão enquanto profissional aqui dentro.”

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Plano de saúde de JF: Cuidado em cada detalhe

Esta missão Liliane passa para sua equipe, em que mais duas enfermeiras estão na gestão direta das linhas estratégicas de cuidado. Ela conta com Kattia Dias, Gestora de Saúde, e Sarah Valotti, Gestora de Vidas na estrutura da central da operadora. Além disso, outra equipe de enfermagem atua na assistência do Espaço Vita Sabin Sinai, hoje com uma unidade já instalada no Centro de Juiz de Fora (na Avenida Rio Branco), que tem como proposta a atenção integral do cuidado ao beneficiário.

“Ser enfermeira no Sabin Sinai é contribuir para uma melhor performance do Sistema de Saúde Suplementar”, defende Liliane. E como grande apoio desta atuação está Kattia Dias, que explica sua função como Gestora de Saúde da Operadora. “Eu realizo o gerenciamento ativo, a navegação, a coordenação do Cuidado em Saúde dos nossos beneficiários. Gerenciamos os riscos e todo o percurso assistencial de clientes crônicos e complexos para garantir o melhor atendimento assistencial em cada etapa da sua jornada como cliente.” Kattia reforça que, assim, contribui para o aumento da qualidade, eficácia e eficiência dos serviços de saúde prestados ao beneficiário. Ela está à frente, por exemplo, da implantação de programas e linhas de cuidado – do binômio mãe/filho, da saúde mental, da saúde do idoso, dentre outros -, além de ajudar na elaboração de protocolos assistenciais.

Ao lado de Kattia, a atuação da Gestora de Vidas Sarah Valotti tem como foco o acompanhamento e monitoramento do perfil das empresas, para melhor gerir a saúde dos colaboradores de seus clientes corporativos. “Atuo construindo programas personalizados de promoção e prevenção em saúde, e meu papel como enfermeira do Sabin Sinai é ter foco no cuidado e na qualidade de vida dos beneficiários”, explica Sarah.

Plano de saúde de JF tem atendimento direto e personalizado

Na assistência direta, realizada pela equipe do Espaço Vita, o Sabin Sinai tem Jordânia Vitalina como Técnica de Enfermagem e Juliana Andrade como Enfermeira Responsável pela equipe. Todo o processo é voltado ao cuidado integral, não apenas atitudes pontuais de assistência. Jordânia faz a abordagem ao usuário do Espaço, avaliando sinais e sintomas, monitorando sinais vitais. “Mas nossa visão é sempre voltada para as necessidades do nosso beneficiário. Meu objetivo é promover o acolhimento e atendimento personalizado e individualizado ao nosso paciente”, destaca.

Juliana Andrade realiza a triagem e encaminhamento dos perfis para os programas assistenciais e linhas de cuidado do Sabin Sinai, visando a inclusão dos clientes nos cuidados próprios e/ou no direcionamento na rede credenciada. Ela promove a atenção por meio de atividades relacionadas à promoção da saúde dos beneficiários e prevenção de agravos, identificando os fatores de risco e as prioridades de atendimento. “Fazemos também uma atividade de educação em saúde, orientando os pacientes sobre condições sensíveis à saúde, compartilhando informações das melhores práticas. E isso tudo, para mim, se traduz na promoção de uma assistência qualificada de enfermagem, proporcionado, assim, a melhor experiência para nosso beneficiário.”

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