Conheça os trabalhos da nova administração de Belmiro Braga

PUBLIEDITORIAL

Prefeito José Paulo De Oliveira Franco destaca importância do convênio com a AMPAR/CIMPAR para o avanço de sua gestão


Por AMPAR/CIMPAR

16/08/2021 às 07h00

belmiro braga
Centro de Belmiro Braga

consórcioconsórcioBelmiro Braga está a 36km de Juiz de Fora. A cidade, surgida às margens do Caminho Novo – estrada que dava acesso a Minas Gerais na época do Brasil Colônia -, conta parte da história do Brasil, principalmente nos casarões ainda preservados do distrito de São José das Três Ilhas. O próprio nome já revela seu potencial cultural: ele homenageia o poeta Belmiro Belarmino de Barros Braga, que nasceu na cidade. Um dos focos da nova administração da prefeitura, comandada por José Paulo De Oliveira Franco, é recuperar esse potencial turístico da cidade, com sua inigualável igreja de pedra do distrito e suas fazendas que remontam a um tempo importante para nosso estado e país, além da vocação para o artesanato e a produção de doces e queijos.

belmiro braga
Igreja Matriz do distrito São José das Três Ilhas

AMPAR/CIMPAR faz a diferença

Fazer parte da AMPAR/CIMPAR – Zona da Mata faz toda a diferença, para, inclusive, incentivar a produção e a venda dos pequenos produtores. A partir do selo SIM eles são incentivados a saírem da clandestinidade e, além disso, produzirem produtos com mais qualidade.

PUBLICIDADE

Outro benefício, no setor de obras, foi o asfaltamento de várias ruas da cidade, feito graças à facilitação que o consórcio oferece. De acordo com o prefeito, “o convênio é de suma importância. Nós temos topografia e equipamentos para asfalto, por exemplo. Com isso já asfaltamos ruas do Bairro São Nicolau, Vila Klabin e via de acesso ao Cemitério Municipal”.

Além disso, a nova gestão está trabalhando na recuperação de um prédio público que estava sendo subutilizado, para assim poder abrigar diversos serviços como os setores de Educação e Saúde. Para melhorar o atendimento e o trabalho dos servidores, um anexo no prédio da prefeitura está sendo construído.

belmiro braga
Ruas asfaltadas

Reconstrução da ponte do Distrito de Sobragi

A ponte Distrito de Sobragi sofreu um desabamento que vem atrapalhando a circulação entre as cidades vizinhas. O foco da prefeitura é a sua reconstrução. “Estamos lutando junto ao Governo de Minas, empresas locais e parlamentares, para que possamos realizar essa importantíssima obra de reconstrução da ponte, pois ela liga o Município de Belmiro Braga a Simão Pereira, Matias Barbosa e também à BR-040”, destaca o prefeito.

Saúde em dia

Prefeito José Paulo De Oliveira Franco quer recuperar potencial turístico da cidade

No que se refere à saúde, o trabalho foi intenso. A antiga escola do Distrito de Sobragi será readequada para a transferência do posto de saúde. A Agência de Cooperação Intermunicipal em Saúde Pé da Serra (Acispes), por exemplo, dobrou o número de consultas e exames. Para melhor atender as demandas no município e nos distritos, além de proporcionar mais conforto, três novos veículos serão adquiridos, totalmente direcionados à saúde.
Em relação ao novo coronavírus, Belmiro Braga foi destaque. A cidade já está vacinando pessoas com 22 anos ou mais.

De acordo com o prefeito, desde o início de sua gestão, a cidade não teve caso de morte e fica dias sem casos de contaminação. Para ele, esse sucesso se deve, também, ao povo, que, quando precisou, fez o isolamento social de maneira correta.

Todos esses trabalhos e casos de êxito foram preocupação do prefeito. “Estamos fazendo uma administração austera e comprometida com a população, porque, mesmo com poucos recursos, não estamos poupando esforços e investimentos para melhorar a qualidade de vida das famílias belmirenses”.

Leia também: É preciso investir nos esportes dentro das escolas

consórcioconsórcioPara ser um associado
Acesse: https://amparzonadamata.org.br

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.