Achados on-line


Por ALETHÉIA WESTERMANN, ARQUITETA

27/08/2016 às 07h00

Há quem não abra mão do prazer de bater perna à procura da peça ideal. Entretanto, com a correria do dia a dia ou até por pura preguiça, a internet, que já é um terreno vasto para notícias, entretenimento e relações sociais, também tem se tornado, cada vez mais, um dos locais preferidos na hora de se fazer compras. E uma infinidade de lojas já vem trazendo esse serviço para deixar a vida mais prática.

Devido a uma maior variedade de produtos que numa loja física, as lojas on-line se tornaram uma grande vitrine, nos disponibilizando mais opções e a possibilidade de encontrar produtos que faltam no mercado local ou que se identifiquem melhor com seu estilo, bolso e gosto.

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Além de facilidade e comodidade, muitas vezes melhores preços e condições de pagamento são um forte chamariz para o comércio eletrônico. Porém, desconfie de diferenças muito grandes de preços.

Isso pode comprometer, sobretudo, a qualidade.

Mesmo o consumidor tendo direito ao arrependimento da compra em até sete dias úteis sem apresentar qualquer justificativa e de 30 dias se houver defeitos, é bom tomar alguns cuidados para que sua compra não se torne frustrante, tais como: confirme se o produto cabe no espaço pensado recortando folhas de jornal no tamanho exato da peça. Se estiver em dúvida quanto a acabamento, cor, textura, resolva a questão ligando para a loja e, se for o caso, peça para que envie à você uma amostra. Pesquise se a loja tem bons precedentes. Há vários sites que publicam reclamações dos internautas e avaliações dos clientes. Se ainda assim não estiver seguro, veja se o produto está disponível numa loja física e confira de perto antes de bater o martelo e adicionar ao carrinho.

Depois disso, é só clicar!

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