Morar Bem | Toque étnico
Detalhes fazem toda a diferença quando o assunto é Arquitetura de Interiores, e pequenas peças exóticas e atraentes servem de apoio para um ambiente cheio de personalidade, além de ser uma boa maneira de dar uma volta ao mundo através desse objetos. Sendo lembranças de viagens, melhor ainda! Estampas vibrantes, tramas elaboradas e esculturas ornamentais: o estilo étnico é umas das grandes tendências deste ano e continuará sendo em 2017. Além de contar com elementos belíssimos, ele se incorpora muito bem em diversos ambientes, estabelecendo um contraste especialmente interessante com um décor moderno, minimalista ou escandinavo, para criar uma atmosfera clean pontuada com design único.
Máscaras, esculturas e totens: Esculturas de madeira são um elemento-chave em muitas culturas tribais e tradições artísticas. Decore a parede, aparadores e mesas da sala de estar com máscaras e totens de diferentes formas e cores que conseguem capturar a verdadeira essência do estilo étnico. Para tornar o espaço mais confortável, você pode optar por uma cadeira de balanço, sofás em couro ou ainda poltronas e cadeiras de vime ou rattan.
Materiais: Madeira, argila, couro e vime são os materiais tradicionais que caracterizam um décor étnico. Um conjunto de cestos de vime é ideal para um arranjo de flores, um revisteiro ou mesmo para acomodar uma manta próxima ao sofá. Além disso, um quadro de madeira talhada, estátuas de barro asiáticas ou bandejas de metal do norte da África são exemplos de objetos que fazem a diferença nessa mistura.
Tapetes: Marroquinos, indianos, turcos ou persas, os tapetes feitos a partir de materiais naturais são ótimos para aquecer qualquer decoração. Podem ter padrões geométricos, coloridos ou com cores claras. Não importa o estilo da casa, sempre tem algum que encaixe perfeitamente.
Madeira de demolição: usadas em bancos, mesas de centro ou aparadores, são capazes de dar um toque especial no visual étnico. Podem ser escuras, ebanizadas, claras ou talhadas. Usadas numa composição neutra se tornam o foco.
Almofadas: estampas e motivos ‘animais’ são os protagonistas da sua decoração étnica, porém almofadas em kilim ou em desenhos rupestres fazem uma decoração chique e minimalista.