Tempo de festas!


Por ALETHÉIA WESTERMANN, ARQUITETA

12/11/2016 às 07h00

Devido às celebrações, o fim do ano, apesar da correria, é uma época bem gostosa, pois além de as pessoas procurarem ser mais gentis e generosas umas com as outras, casas e ruas, com seus enfeites e luzes, favorecem um sorriso no rosto de qualquer um. Somam-se a isso as confraternizações com a família e amigos. E uma decoração planejada, além de prazerosa, deixará essas datas ainda mais especiais. Porém, uma coisa é certa: colocar sua personalidade na hora de escolher os objetos que irão criar esse clima festivo é o segredo para um décor inesquecível.

Velas, pinhas, estrelas, menorás, papais nóeis e bolas nas árvores são objetos típicos nas decorações festivas, entretanto, para um ambiente mais harmonioso, eleja uma cor e crie combinações a partir dela.

PUBLICIDADE

A decoração alegre e muito elegante nos tradicionais tons de vermelho, verde, vinho e branco, xadrez, bonecos de neve e outros artigos que remetem ao inverno são apostas certeiras para a comemoração, mas, por aqui, é alto verão, o calor convida para momentos de festa ao ar livre, e o sol brilha como nunca. Então, já que vivemos num país tropical, por que não apostar numa decoração diferente do comum no fim de ano? Uma paleta de tons solares com amarelo, bege e dourado, tão em voga no momento, pode ajudar a sair do óbvio. Assim como os acessórios metálicos e tecidos com muito brilho são elementos que casam bem com qualquer decoração.

Aposte nas luzes! Além de representar o espírito da época, tornam os ambientes muito mais acolhedores e agradáveis. Cada novo ano, as lojas lançam novidades diversas de pisca-piscas. E LEDs surgem para incrementar ainda mais.

O hall de entrada deve receber uma atenção mais do que especial nas festas de final de ano. Para isso, pense numa decoração caprichada. Transforme materiais e enfeites antigos numa bela guirlanda de boas-vindas! Enfim, qual estilo combina com você? Escolha um (ou vários) e arrase!

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.