Morar Bem | Volta às aulas!


Por Alethéia Westermann, arquiteta

04/02/2017 às 07h00


Com as baterias recarregadas e cheios de energia depois de um longo período de férias, é hora de recomeçar a rotina e, junto com isso, reencontrar com os amigos e professores, fazer novas amizades, aprender coisas novas e, sobretudo, organizar seu local de estudos.

Um ambiente doméstico que possibilita a concentração e a organização é um dos caminhos para o sucesso nas provas e tarefas ao longo do ano letivo. As soluções podem ser adotadas de acordo com o espaço disponível. O importante é estabelecer um lugar próprio para essas atividades, facilitando a demanda e o cotidiano e longe das distrações.

PUBLICIDADE

Bancadas, escrivaninhas, estantes e pequenos armários além de uma mesa ou bancada adequada com a prática de suas atividades podem eliminar boa parte da bagunça. E para deixar tudo ainda mais interessante, nichos e prateleiras ajudam nessa função e colaboram no décor. Aposte numa decoração agradável com mobiliários e peças de design limpo, porém, não abra mão de materiais resistentes e duráveis, já que haverá um uso intenso.

O conforto físico é fundamental. Longas horas de leitura e estudos podem se tornar menos cansativas com uma iluminação direta adequada e que atenda a todos os horários, pois bem posicionadas não forçam os olhos. Fazem bem esse papel os trilhos com spots direcionados, luminárias de mesa e fitas de Leds. Soma-se a isso uma boa cadeira confortável e ergonômica que tenha apoio para as costas e braços, além de regulagem de altura que se adapta ao usuário.

O aprendizado acontece dentro de um ambiente acolhedor, e fatores como iluminação, ventilação, cores e ruídos afetam diretamente na produtividade. Um espaço bem iluminado, fresco e razoavelmente silencioso é capaz de proporcionar bem estar, tranquilidade e atenção. Garantia de sucesso ao longo do ano para chegar com nota máxima nas próximas férias.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.