Sonhar é para todos, realizar também

Inter Construtora aposta na proposta de desenvolvimento e construção de habitação com qualidade e menor custo


Por Inter Construtora

03/11/2019 às 07h00- Atualizada 04/11/2019 às 14h51

Ao longo de 11 anos de atuação, a Inter Construtora conheceu muitas histórias emocionantes de seus clientes. Cada uma delas confirmou a certeza de que o trabalho da empresa vai muito além de construir moradias: é lidar com pessoas, com o sonho delas. Esta compreensão direcionou à proposta de desenvolvimento e construção de habitação com qualidade e menor custo. Afinal, se sonhar é para todos, realizar também deve ser.

PUBLICIDADE
“Sempre tive vontade de ter a minha casa, mas achava que nunca teria condições de comprar”, diz Lourdes Clarice (Fotos: Olavo Prazeres)

A história de Lourdes Clarice Pereira de Carvalho, 51 anos, é um belo exemplo. “Sempre tive vontade de ter a minha casa, mas achava que nunca teria condições de comprar. Meu marido é camelô, e eu trabalho como auxiliar de serviços gerais. Antes eu era doméstica, e não tinha direito ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).”

Além de enxergar a situação financeira como obstáculo, Lourdes chegou a ser desmotivada. “Já ouvi que eu nunca teria a minha casa, que isso era mania de grandeza, que não era sonho para mim.”

Feliz com a casa nova, ela posa para fotos na sala…

Persistência

Mas ela não desistiu e, em dezembro de 2017, ainda movida pela vontade de realizar o seu maior sonho, entrou em uma das lojas da Inter Construtora. “Fui pela curiosidade. Fiquei muito feliz quando as vendedoras me disseram que sim, existia a possibilidade de eu comprar um apartamento. Na hora não acreditei”, relembra. “Elas foram muito atenciosas e me explicaram sobre a questão da documentação e o que seria preciso.”

…no quarto…

Naquele momento, ela havia dado o primeiro passo para conquistar a tão desejada casa própria. Lourdes relata como foi esta trajetória. “Em agosto do ano passado, no dia seguinte ao meu aniversário de 50 anos, recebi um grande presente: me ligaram dizendo que a minha documentação havia sido aprovada”, conta emocionada. “O dia 15 de dezembro de 2018 foi muito especial na minha vida. Foi quando meu marido e eu fomos visitar o prédio, e o funcionário da Inter me disse que aquela era a chave do meu apartamento.”

Lourdes diz que não conseguiu conter a emoção. “Chorei muito. Minhas pernas ficaram bambas. Eu olhava para o apartamento e estava tudo tão novinho, limpinho. Só depois de um tempo conseguimos tirar fotos e enviar para a família, pois era tanta felicidade que precisávamos dividir.”

Realização

A mudança ocorreu em janeiro deste ano e trouxe o alívio do fim do aluguel. “Não sei nem explicar a alegria que isso me dá. Só mesmo agradecer a Deus por saber que agora tenho a minha casa, que me oferece tranquilidade e segurança. O apartamento é lindo, e o prédio tem área de lazer com piscina, churrasqueira. Tenho muito mais do que poderia imaginar.”

… no hall dos elevadores …

Ela diz que ao lembrar as dificuldades vividas, fica ainda mais grata pela conquista. “Já morei em casa sem janela, em lugar que era abaixo do nível da rua e, quando chovia, alagava tudo, entrava até bicho”, conta emocionada. “Já fui despejada por atrasar o aluguel. Foi horrível, chegar onde eu morava e ver todas as minhas coisas do lado de fora. Agora eu sei que eu tenho a minha casa, que nunca mais vou mudar.”

Vida nova

Já são dez meses morando no novo lar, mas Lourdes, por vezes, ainda se vê incrédula. “Fico olhando na janela e penso se é meu mesmo, se tudo isso aconteceu comigo. Agradeço a Deus, à Nossa Senhora Aparecida, pois eu confiei. E eu acredito que não há vitória sem luta. Hoje eu falo para todos que têm o mesmo sonho: não desistam! Se eu consegui, qualquer um também consegue”, afirma. “Sou muito agradecida por Deus ter colocado a Inter no meu caminho. A empresa me mostrou que eu era capaz de estar aqui hoje, mais do que isso, me deu todo o suporte e a informação para isso acontecer. A gente sonha, e a Inter realiza.”

… e na área de lazer

Mãe de três filhos e avó de quatro netos, o desejo de Lourdes agora é aproveitar, ao máximo, a sua casa com a família. “Estou arrumando o quarto para receber as crianças. Eles falaram que irão passar as férias comigo para gente aproveitar bastante a piscina.”

O conteúdo continua após o anúncio

Site: www.interconstrutora.com
Instagram: @interconstrutora

 

 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.