Confira sete dicas para achar um cachorro perdido

Apesar da angústia de perder um bichinho, há dicas para otimizar a busca


Por Redação EdiCase

11/03/2023 às 08h22

Perder um cachorro pode ser uma experiência angustiante para os tutores, pois ele é um membro importante da família. Felizmente, existem várias medidas que podem ser tomadas para ajudar a encontrá-lo e trazê-lo de volta para casa com segurança. Confira algumas dicas para achar um cachorro perdido…

1. Espalhe cartazes pela redondeza
Inclua uma foto recente do seu cachorro e informações de contato, como seu nome e número de telefone. Coloque os cartazes em locais visíveis, como postes de luz.

PUBLICIDADE

2. Publique nas redes sociais
Compartilhe a foto do seu cachorro nas redes sociais avisando do desaparecimento do pet. Peça que seus amigos e seguidores compartilhem também.

3. Verifique abrigos e organizações de resgate
Entre em contato com abrigos e organizações de resgate locais para verificar se eles encontraram o seu animal de estimação.

4. Caminhe pela área que ele desapareceu
Caminhe pelas ruas e áreas próximas à sua casa em busca do cachorro. Chame-o pelo nome e leve petiscos ou brinquedos para atraí-lo.

5. Fale com vizinhos
Converse com seus vizinhos e pergunte se eles viram o seu cachorro. Deixe um número de telefone para contato caso eles vejam o seu pet.

6. Deixe uma peça de roupa sua ao ar livre
Isso pode ajudar a chamar a atenção do animal e levá-lo de volta para casa.

7. Não desista
Não desista de procurar o seu melhor amigo. Continue procurando e mantenha as esperanças. Lembre-se de que muitos cachorros perdidos são encontrados.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.