Conheça cinco aves que conseguem falar

Pássaros aprendem a se comunicar por meio da imitação e da repetição das palavras


Por Redação EdiCase

07/03/2023 às 15h28

Algumas aves têm a capacidade surpreendente de imitar sons e falar algumas palavras. Essa habilidade vem de suas estruturas vocais complexas, que permitem que elas produzam uma ampla variedade de sons. Esses pássaros são capazes de aprender a falar por meio de imitação e repetição, assim como as crianças. A seguir, conheça algumas aves que têm esse interessante talento!

1. Papagaio

Os papagaios são provavelmente as aves mais famosas pela capacidade de imitar a fala humana. Eles podem aprender a repetir palavras e frases, e muitos são capazes de imitar vozes humanas com grande precisão.

PUBLICIDADE

2. Arara

As araras também são capazes de falar algumas palavras e frases. Elas são conhecidas por serem animais inteligentes e amigáveis, que podem aprender facilmente a repetir sons.

3. Calopsita

As calopsitas são pequenas aves australianas, frequentemente criadas como animais de estimação. Elas têm personalidade curiosa e divertida e podem aprender a repetir algumas palavras e frases.

4. Periquito

Os periquitos são aves pequenas e vibrantes que também são conhecidas pela capacidade de falar. Embora sua voz seja geralmente mais suave do que a de um papagaio, os periquitos podem aprender a repetir palavras e frases com facilidade.

5. Gralha-azul

A gralha-azul é uma ave nativa do Brasil que também é capaz de falar algumas palavras. Elas têm uma personalidade inteligente e enérgica e podem aprender a repetir palavras e frases com grande precisão.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.