Canal Zap 31 07:00:00-12-2013


Por ANNA BITTENCOURT

31/12/2013 às 07h00

MATURIDADE BEM-VINDA

No mês em que completa 40 anos, Danielle Winits garante estar na melhor fase de sua vida. No ar como Amarilys em Amor à vida, a atriz exalta a trajetória de seus 20 anos de carreira na Globo. A vida tem ficado melhor com o tempo. As escolhas são feitas com mais maturidade. Por isso, tenho feito personagens mais sólidos. Tudo fica mais sereno, avalia a atriz. Toda essa tranquilidade vira certa inquietação na hora de defender Amarilys, papel que ganhou tons carregados de vilania na reta final do folhetim de Walcyr Carrasco. É uma personagem muito crível. Ela é muito sozinha. Por isso, vislumbrou na relação do Eron e do Niko o que queria para ela, que era casar e ter um bebê. Ela se envolveu na história e misturou sentimentos. Acho plausível isso acontecer, opina, citando os personagens de Marcello Antony e Thiago Fragoso. Apesar de Amarilys não ser sua primeira vilã – em Sex appeal, sua estreia na TV em 1993, Eva também era antagonista -, é um personagem importante na carreira de Danielle. É a primeira vez que as atribuições físicas da atriz não são o carro-chefe do papel. Embora ela acredite que não tenha ficado marcada pela voluptuosidade de seus trabalhos, a atriz comemora a falta de estereótipo de Amarilys. Não é o foco dessa vez. Mas nunca me incomodou fazer o papel de ‘gostosona’, garante.

PUBLICIDADE

FUTEBOL EM FOCO

Em ano de Copa do Mundo, as emissoras estão correndo atrás de novas estratégias e formatos para alavancar a audiência em programas esportivos. A RedeTV! anunciou que fará grandes investimentos no ramo e já divulgou sua primeira modificação para 2014. Bola dividida, programa apresentado por Silvio Luiz, Luiz Ceará e Juarez Soares terá sua duração aumentada. No ar desde abril, o esportivo diário é exibido em 30 minutos e, a partir dos próximos dias, será esticado e passará a ter uma hora de duração.

NOTAS MUSICAIS

Com audiência acima dos 25 pontos no Ibope, o The voice Brasil já é certeza na grade de programação da Globo de 2014. Diretor de núcleo do programa, Boninho já arquiteta algumas modificações para a terceira temporada da competição musical. A maior delas é a redução de faixa etária dos participantes, de 18 para 16 anos. Fora isso, o diretor garante que a próxima temporada terá uma leva maior de episódios.

HISTÓRIA DESENROLADA

Destrinchar filmes no qual é co-produtora já virou moda na Globo. O longa da vez é O tempo e o vento, que ganha uma reedição no formato de microssérie e vai ao ar a partir de amanhã, 1º de janeiro. Protagonizado por Thiago Lacerda e Marjorie Estiano, a produção é baseada no clássico de Érico Veríssimo, e, nesta nova versão, poderá mostrar ao público uma das tramas retiradas no corte final do filme: o triângulo amoroso que envolve três personagens importantes da saga: Bolívar, Florêncio e Luzia, de Igor Rickli, Rafael Cardoso e Mayana Moura, respectivamente. Segundo o diretor do longa, Jayme Monjardim, saber que o filme vai ao ar em outra plataforma aumenta a responsabilidade na hora de filmar. É preciso trazer alguma novidade, não apenas repetir o que está no filme com cenas mais longas, acredita.

FIM DO DESEMPREGO

Depois de deixar a Band no último mês de agosto, Nadja Haddad acaba de ser contratada pelo SBT. Na emissora de Silvio Santos, o primeiro trabalho da repórter será o comando do projeto Verão Jequitimar, onde vai apresentar os shows de Anitta, Leonardo, Jota Quest e Só pra Contrariar, que ocorrerão em todos os sábados de janeiro, na Arena Sofitel Jequitimar, no litoral paulista. Em seguida, ela será o principal nome do SBT Folia.

O conteúdo continua após o anúncio

NOVA FASE

Outro nome que fez carreira na Band e está indo em direção ao SBT é Danilo Gentili. Uma das maiores audiências da emissora comandada por Johnny Saad, Danilo vinha sofrendo com imposições da cúpula da Band no seu Agora é tarde. As negociações com o SBT foram longas e terminaram no último dia 27 de dezembro. Além de garantir sua liberdade de expressão, o apresentador ainda leva para a nova emissora boa parte de sua equipe, incluindo a banda Ultraje a Rigor e o humorista Léo Lins. O novo programa ainda não tem data para estrear, mas deve seguir o modelo late night, formato que ficou famoso no Brasil pelas mãos do SBT e o sucesso do Jô Soares onze e meia. Em comunicado oficial, Danilo revela que a tradição do SBT com este tipo de produção pesou na hora de assinar com a emissora de Sivio Santos. Apresentar um ‘talk-show’ na emissora que lançou esse gênero no Brasil é uma honra e um sonho realizado, jura.

RÁPIDAS

# Nesta terça, a partir de 8h40, a Globo transmite a tradicional Corrida de São Silvestre.

# Edu Guedes, Celso Zucatelli e Chris Flores comandam o Hoje em Dia Reveillon com o cantor Buchecha na Record, a partir de 10h.

# Em The Big Bang Theory, exibido pelo SBT, Leonard e Sheldon sofrem com um roubo em seu apartamento.

# O Show da virada da Globo reúne nomes como Ivete Sangalo, Anitta e Jota Quest, a partir de 22h15.

FOI BEM

Para a boa, porém curta, temporada de Junto & misturado, da Globo. Os episódios temáticos, como o de Natal e Ano Novo, tiveram esquetes engraçadas e uniram boa atuação com um roteiro inteligente e divertido.

FOI MAL

Para a Retrospectiva dos famosos, da Record. Apesar de ser uma novidade no já manjado formato de retrospectivas das emissoras, o programa se dedicou a falar, por 90 minutos, sobre a vida das celebridades e requentar fofocas esquecidas dos últimos 12 meses.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.