Canal Zap, 31-03-2016


Por Tribuna

31/03/2016 às 07h00- Atualizada 31/03/2016 às 08h25

SOB OS HOLOFOTES

O trabalho em “Os dez mandamentos” apresentou Igor Cosso a uma rotina diferente. Além das extensas horas de gravação, o intérprete do íntegro Besaliel precisou lidar com o repentino reconhecimento nas ruas. Dividindo cena com Pérola Faria, a doce Deborah, o ator viu a trama de seu personagem ser comentada pelo público. “Não esperava esse retorno todo. As pessoas vinham falar comigo sobre a novela e o personagem. Isso aconteceu quando fiz ‘Malhação’, mas não dessa forma”, ressalta. Na nova leva de episódios da trama bíblica, que estreia dia 4 de abril, Besaliel será responsável pela construção do tabernáculo, templo religioso dos hebreus. “É o meu personagem que coordena todo o processo. Ele vira uma espécie de grande líder e vai ganhar mais espaço na história. Estou gravando bastante já”, adianta o ator, que afirma estar mais acostumado com a linguagem que envolve a produção épica. “Nos primeiros dias, é mais difícil retomar. Tem toda uma forma certa de falar. Mas depois vou ficando mais acostumado”, completa. Apesar da novela, em maio, Igor pretende retornar aos palcos com a peça ”Primeiro Sinal”, ao lado de Lua Blanco, em São Paulo. ”É o meu primeiro texto como autor. Amo escrever”, vibra.

PUBLICIDADE

RECONHECIDA

A boa repercussão de “Os Dez Mandamentos” não se limita ao Brasil. Na última segunda, dia 28, a produção bíblica estreou na Argentina e ficou em primeiro lugar na audiência. O folhetim começou a ser exibido pelo canal Telefe às 22h15 e marcou média de 14,9 pontos, alcançando a marca de trama estrangeira de maior audiência em sua estreia.

INSPIRAÇÕES EM CENA

Tarcísio Filho encontrou dificuldades para encarnar o seco Severo de “Êta mundo bom!”. Vivendo um personagem grosseiro e com toques de vilania, o ator demorou a encontrar o tom carrancudo que o papel pedia. “Tive dificuldades porque sou uma pessoa muito doce. Gosto de dar atenção quando falo com os outros e o Severo é curto e grosso. O Jorge (Fernando) me ajudou bastante no estúdio”, explica.

PARENTES

“Tamanho família” será o nome do novo programa de Márcio Garcia na Globo. A produção será um game show entre familiares e irá ao ar nas tardes de domingo. O projeto tem estreia prevista para o segundo semestre.

SOBE SOM

O SBT deu início aos trabalhos de pré-produção de “Carinha de anjo”, novela que irá substituir “Cúmplices de um resgate”. A equipe começou a definir os primeiros detalhes da trilha sonora do folhetim. A trama tem estreia prevista para o segundo semestre.

O conteúdo continua após o anúncio

NA BANCADA

No ano em que completa dez anos no Multishow, Didi Wagner contará com uma série de pequenos programas no canal a cabo. Em breve, a apresentadora comandará uma edição especial do “TVZ”. Além do tradicional “Lugar incomum”, a loura estreia o “A pergunta que não quer calar” a partir do dia 7 de abril.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, o ”Repórter record investigação” apresenta reportagens sobre pessoas condenadas por crimes que não cometeram.

# No episódio de hoje de “Tempero de família”, Rodrigo Hilbert viaja até a região de Orleans, em Santa Catarina.

# Hoje, em “Pé na cova”, a polícia começa a perseguir Dr. Zóltan, ao descobrir que ele, na verdade, é médico veterinário.

# O filme “Sr. & Sra. Smith” é destaque no “Corujão” desta quinta.

FOI BEM

A nova temporada do “Ofício em cena”, da GloboNews. O programa voltou com episódios e entrevistados mais interessantes, sabendo aproveitar bem convidados especiais que passam pelo Brasil, como Willem Dafoe e Rodrigo Santoro.

FOI MAL

O marasmo da reta final do “Big brother Brasil”. Após perder dois participantes repentinamente, a produção do “reality show” não soube se preparar para as últimas semanas e deixou a competição esfriar.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.