DESTAQUE NACIONAL
A Globo estreia, nesta quinta, a série As brasileiras, logo depois do Big brother Brasil 12. A produção faz homenagens a 22 localidades nacionais, cada uma com uma protagonista diferente. São elas: Claudia Jimenez, Maria Fernanda Cândido, Alice Braga, Isis Valverde, Giovanna Antonelli, Suyane Moreira, Leandra Leal, Juliana Paes, Sandy, Patrícia Pillar, Ivete Sangalo, Juliana Alves, Xuxa, Maria Flor, Letícia Sabatella, Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer, Cleo Pires, Gloria Pires, Dira Paes e Sophie Charlotte. Escolher essas 22 brasileiras não foi fácil. É claro que o importante era a qualidade de cada uma enquanto atriz, mas o maior cuidado para formar este grupo foi a importância delas como comunicadoras, a imagem que elas têm perante o público brasileiro, frisa Daniel Filho, que divide a direção com Cris D´Amato e Tizuka Yamasaki.
QUASE UM CONTO DE FADAS
Distante da TV desde o fim de Cordel encantado, Isabelle Drummond está em contagem regressiva para o próximo trabalho. Pela primeira vez, ela será uma protagonista em uma novela da Globo. A atriz está no elenco de Marias do lar e formará o trio de heroínas da trama com Taís Araújo e Leandra Leal. Bate um friozinho na barriga, mas estou confiante, frisa, entre risos. No folhetim de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, ela interpreta a doméstica Cida Maria. A minha personagem vai sofrer um pouco, mas é muito guerreira e sonhadora. Ela é tipo uma Cinderela moderna, compara a atriz, que contracenará com Jayme Matarazzo e Jonatas Faro. Por enquanto, parte do elenco ainda encontra-se em fase de leitura e workshops. As gravações do núcleo de Isabelle devem começar a partir da segunda semana de fevereiro. Acho que devo gravar durante o carnaval, observa, em tom de humor. Marias do lar deve estrear a partir de abril. A direção é de Denise Saraceni.
CORAÇÃO ESPEVITADO
Andréia Horta será uma antagonista em Amor, eterno amor, próxima novela das seis da Globo. No texto de Elizabeth Jhin, a atriz interpretará a invejosa Valéria, jovem apaixonada pelo caubói Carlos, vivido por Gabriel Braga Nunes. Como ele não quer nada sério com a moça, ela vai fazer de tudo para que ele não fique com nenhuma outra mulher, especialmente Miriam, interpretada por Letícia Persiles. Para viver a nova personagem, Andréia precisou alongar os cabelos. Recentemente, ela viveu a honesta Bartira, em Cordel encantado, da Globo. A previsão de estreia da novela é para a partir de março.
ADEUS ANTECIPADO
Miguel Falabella já programou a saída de Grazi Massafera de Aquele beijo para as próximas semanas. A atriz encontra-se no quinto mês de gestação do seu primeiro filho com o ator Cauã Reymond. Na novela das sete, ela vive a interesseira Lucena, que na trama também está grávida. Antes de sair da história, a personagem ainda deve se arrepender de todas as trapaças em que esteve envolvida. Prova disso é o retorno de Juan, ex-marido de Lucena, interpretado por Manolo Cardona. Eles devem se unir novamente.
NOVIDADE
A Globo estuda a possibilidade de um novo programa para Pedro Bial. O apresentador do Big brother Brasil 12 nunca escondeu o desejo de comandar um talk show na emissora. A ideia é que a produção seja apresentada a partir do segundo semestre.
FOI BEM
Fantástico, da Globo. Pela cobertura completa sobre o acidente com os três prédios no Centro do Rio de Janeiro. As reportagens foram emocionantes e informativas.
FOI MAL
A proliferação dos programas assistencionalistas na TV. Falta criatividade em algumas pautas de programas de sábado e domingo. Cresce o número de ajudas em construções de casas e viagens para terra natal e faltam novas abordagens com assuntos mais interessantes.