Canal Zap 29-12-2015


Por CAROL BORGES

30/12/2015 às 07h00

DEDICAÇÃO TOTAL

Fran Maya sabe que a carreira de ator exige bastante estudo. Por isso mesmo, a atriz busca sempre se atualizar sobre o meio. Escalada para a segunda temporada de “Os dez mandamentos”, a intérprete de Jaque acredita que todas as oportunidades na TV são importantes para mostrar trabalho em cena. “Sou hiperativa. Não consigo ficar parada. Estou sempre lendo algo ou fazendo workshop. Quero fazer sempre o meu melhor”, afirma. Na história, Fran vive a irmã mais nova de Zípora, papel de Giselle Itié, e, na segunda fase do folhetim, irá vagar no deserto durante 40 anos com o povo hebreu liderado por Moisés, interpretado por Guilherme Winter. ”Não é só uma novela que está passando uma história. Acho que vai muito além disso. Mexe com o emocional de muitas pessoas. Isso é o grande barato de fazer uma obra que atinja as pessoas e traga sucesso”, valoriza. Com direção de Alexandre Avancini, a nova temporada de “Os Dez Mandamentos” tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2016.

PUBLICIDADE

CONJUNTO DA OBRA

A caracterização de “Ligações perigosas”, nova minissérie da Globo, é um importante detalhe na construção da história. Através da maquiagem e figurino, a equipe da produção buscou externar a personalidade de alguns personagens. “O Augusto (Selton Mello) tem o cabelo rebelde, meio bagunçado, bem diferente do que os homens costumavam usar. Mas ele é um personagem que sai do padrão, então pudemos ter essa licença”, explica Lucila Robirosa, responsável pela caracterização da trama. A produção tem estreia marcada para 4 de janeiro.

LUGAR CATIVO

O ”Profissão repórter”, comandado por Caco Barcellos, tem nova temporada garantida na programação da Globo em 2016. O programa tem estreia prevista para abril. A produção jornalística é uma das mais bem avaliadas da emissora.

NOVO PROJETO

Silvio Guindane irá integrar o elenco de “Sem volta”, nova série da Record. Após participar de ”Vitória”, o ator voltou suas atenções para a tevê a cabo, onde participou de produções como o humorístico “Vai que cola”, do Multishow.

EM ALTA

A versão do Globo Play para dispositivos móveis passou dos três milhões de downloads no último fim de semana. Ao todo, os aplicativos para Android e iOS foram baixados 3.056.602 vezes até o dia 26 de dezembro. Já disponível para desktops, tablets, smartphones e smart TVs Samsung com sistema operacional Tizen – linha 2015 -, a nova plataforma de vídeos digitais da Globo chegou também, na última semana, às Samsungs lançadas em 2013 e 2014 . Em breve, também será possível acessá-lo em Smart TVs das marcas LG, Sony, Philips e Panasonic.

O conteúdo continua após o anúncio

FORA DA LISTA

Apesar de contar com um dos figurinos mais arrojados de “Totalmente demais”, a personagem Lu, de Julianne Trevisol, não chamou a atenção do público. As peças do guarda-roupa da assistente de Carolina, de Juliana Paes, apareceram apenas uma vez na lista dos mais pedidos do CAT – Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Uma bolsa clutch usada pela personagem figurou na sessão de acessórios do mês de novembro.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, a Globo exibe a “Retrospectiva 2015”, apresentada por Sergio Chapelin e Glória Maria.

# Hoje, o show histórico da banda U2 em Paris, na França, é destaque na programação da Globo.

# A Record leva ao ar, nesta quarta, a minissérie “Milagres de Jesus” em formato de telefilme.

# Moacyr Franco faz, amanhã, uma participação especial em “A praça é nossa”.

FOI BEM

Os capítulos de fim de ano de “Além do tempo”. Na contramão de outras produções, a novela conseguiu se manter interessante e com sequências caprichadas durante semanas complexas do período.

FOI MAL

A direção de atores da atual temporada de “Malhação”. Apesar de algumas exceções, a produção infantojuvenil conta com desempenhos enfadonhos. Não há algum ator novato que consiga se destacar com força na história.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.