Canal Zap 29-06-2015


Por CAROL BORGES

30/06/2015 às 07h00

POR OUTROS CAMINHOS

A TV sempre despertou a curiosidade de Flora Diegues. Ainda assim, a carreira da atriz, que é filha do renomado diretor Cacá Diegues, acabou enveredando para o cinema e o teatro, onde também atuou como roteirista e diretora. No entanto, a participação na série “Só garotas”, do Multishow, acabou rendendo um teste para “Além do tempo”, próxima novela das seis, em que interpretará a espevitada Bianca. “Não me projetava como uma atriz de novela, mas também nunca descartei a possibilidade. Tinha uma curiosidade e uma vontade de explorar a televisão. Queria participar de qualquer jeito, mas não necessariamente precisava ser como atriz”, explica. Na trama de Elizabeth Jhin, Flora vive uma jovem vaidosa e sonhadora que busca desesperadamente se casar. E, para isso, conta com o auxílio da mãe Salomé, interpretada por Inês Peixoto, para arranjar um marido.”Elas sempre fazem tudo errado, mas continuam tentando. Todas as atitudes delas geram uma consequência de erros muito engraçados e divertidos”, adianta ela, que buscou referências em mocinhas de filmes dos anos de 1940 para compor o papel. “Tentei observar como ela gostaria de ser, mas não é (risos). O dia a dia com os colegas, figurino e direção também são muito importantes”, completa.

PUBLICIDADE

DE VOLTA AO BATENTE

De folga das novelas desde o fim de “Além do horizonte”, Juliana Paiva está no elenco de “Totalmente demais”, próxima trama das 19h. A atriz, inclusive, já começou os trabalhos de preparação para o folhetim no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

ROMANCE DE ÉPOCA

A Record marcou para outubro a estreia de “Escrava mãe”, próxima novela da emissora. A trama, que contará a história da mãe da escrava Isaura, está sendo gravada no Polo Cinematográfico de Paulínia, no interior de São Paulo. Com texto de Gustavo Reiz, o folhetim terá Thaís Fersoza, Gabriela Moreyra e o português Pedro Carvalho nos papéis principais.

PROCURA-SE

O sucesso de “Os dez mandamentos” fez com que a Record começasse a pensar na produção de “Josué e a terra prometida”, próxima novela bíblica do canal. A emissora já está em busca de um ator para viver o protagonista da trama épica. A adaptação será assinada por Renato Modesto. Thaís Melchior é um dos primeiros nomes cotados para integrar a produção.

BOM MOMENTO

Carol Barcellos é um dos nomes em ascensão no jornalismo da Globo. Após ganhar destaque positivo com a cobertura do terremoto no Nepal, a repórter estreará um programa mensal sobre as Olimpíadas de 2016. Com o título de ”Balada olímpica”, a produção irá ao ar nas noites de sexta e mostrará curiosidades sobre o evento esportivo. No próximo ano, Carol também estará à frente da nova temporada do “Planeta extremo”.

O conteúdo continua após o anúncio

ESCOLHA DO PÚBLICO

A Globo pretende apostar na interatividade para conquistar o telespectador do programa “Tomara que caia”, novo humorístico do canal. A produção contará com uma disputa de humor entre dois times. O público – que votará por meio de um aplicativo – decide se o grupo está divertindo e deve continuar no palco pelas funções ”Tomara que fique” ou ”Tomara que caia”. Se a votação desce a 30%, o grupo atuante é derrubado e o segundo time entra para assumir do ponto em que o outro parou. A produção tem estreia marcada para o dia 19 de julho.

RÁPIDAS

# Nesta terça, em “Tapas & beijos”, Armane não esconde seu ciúmes ao ver Fátima como a noiva da quadrilha ao lado de Mustafá.

# Hoje, o “Profissão repórter” mostra a relação entre patroas e empregadas domésticas e as conquistas da nova lei para o mercado de trabalho.

# No episódio desta terça do “MasterChef Brasil”, os participantes terão de impressionar o ”chef patissier” Fabrice Le Nud com uma receita doce.

# O ”Música boa ao vivo”, do Multishow, recebe Roberta Miranda, Falamansa e João Neto & Frederico nesta terça.

FOI BEM

O esforço da produção da série “Cadê o dinheiro que tava aqui?”, do ”Fantástico”. A cada domingo, a reportagem denuncia um escândalo de corrupção diferente e que merece destaque na mídia.

FOI MAL

Para os comentários desnecessários do elenco da Globo durante o “Superstar”. Atores e apresentadores do canal apenas apresentam suas impressões pessoais sobre as bandas e não acrescentam nenhum comentário crítico relevante para a competição.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.