Canal Zap 28-11-2014


Por CAROL BORGES

29/11/2014 às 07h00

RAIAR DO SOL

Ampliar a programação ao vivo é uma das principais metas da Globo para os próximos anos. De olho nesse novo conceito de TV, a emissora estreia na próxima segunda, dia 1º, o “Hora Um”, apresentado por Monalisa Perrone. A produção terá como foco o público que acorda cada vez mais cedo para trabalhar e trará os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início do dia. “Vamos informar antes do público sair de casa. E como as pessoas estão se movimentando neste horário, o jornal se movimenta também. A cada 15 minutos, a gente oferece ao telespectador um resumo das principais notícias”, afirma a âncora, que há três semanas grava os pilotos da produção. “É como se o telejornal já estivesse indo ao ar. Estou gostando muito do resultado final. Espero que o público curta também”, torce. Para estar no ar às 5h à frente do telejornal, Monalisa passou a encarar uma nova rotina há quase um mês, visando se adaptar ao novo fuso horário. “Durmo por volta das 18h, para acordar à 1h e estar no trabalho às 2h”, conta. Desde 1999 na Globo, esta será a primeira fez que a jornalista assume a bancada como apresentadora titular. Ela coleciona passagens esporádicas pelo “Bom Dia São Paulo”, “SPTV” e “Bom Dia Brasil”. “É uma responsabilidade enorme porque o ‘Hora Um’ vai ser responsável por ligar as turbinas globais de segunda a sexta. Poder estar em um novo projeto é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes da minha carreira”, vibra.

PUBLICIDADE

CABELOS NOVOS

Sophie Charlotte está de visual novo para “Rio Babilônia”, próxima novela das nove. A atriz, que interpretará uma prostituta de luxo na história, está com os fios mais compridos, claros e com franja. Atualmente, Sophie está em Dubai, nos Emirados Árabes, gravando suas primeiras sequências na trama de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. O folhetim tem estreia prevista para depois do carnaval de 2015.

TUDO NOVO DE NOVO

A partir de amanhã, a Globo exibe a sua tradicional vinheta de fim de ano. Com direção de criação de Sérgio Valente, Leandro Castilho e Mariana Sá, a campanha contou com 73 pequenos guitarristas, bateristas, percussionistas, cantores e dançarinos de todo o Brasil. ”Como em 2015 a Globo comemora seus 50 anos, achamos que a mensagem deste fim de ano seria um ótimo momento para falar dos próximos 50. Por isso convidamos crianças, futuros talentos de todo o Brasil”, conceitua Mariana Sá. Cerca de 250 artistas do canal participaram da gravação.

NO OCTÓGONO

A Globo está de olho no público crescente do MMA. A emissora marcou para o dia 5 de abril a estreia da quarta temporada do “TUF Brasil”, que terá Anderson Silva como um dos treinadores. Ao todo, 16 participantes irão competir para se tornar a nova promessa do MMA brasileiro. O programa será todo produzido em Las Vegas, nos Estados Unidos, sede do Ultimate Fighting Championship.

BANQUINHO E UM VIOLÃO

No geral, o tradicional especial de fim de ano de Roberto Carlos não foge às fiéis idiossincrasias do cantor – terno claro, rosas vermelhas e uma seleção do casting da Globo nas primeiras filas. Em busca de movimentar o evento sem alterar sua estrutura, Alexandre Nero, que está no ar como o protagonista José Alfredo de “Imperio”, irá cantar ao lado do Rei no especial. O programa vai relembrar como Europa, Oriente Médio, América Latina e América do Norte marcaram a carreira de Roberto Carlos na criação de canções, parcerias de sucesso e turnês. O show vai ao ar no dia 23 de dezembro.

O conteúdo continua após o anúncio

MÃO NA MASSA

A Record está com os trabalhos de ”Escrava mãe”, próxima novela da emissora, adiantados. A trama escrita por Gustavo Reiz já conta com dez capítulos. O folhetim, que não tem data de estreia definida, deve integrar a programação como um segundo horário de novelas do canal.

RÁPIDAS

# Nesta sábado, Angélica é entrevistada por Carolina Dieckmann no “Estrelas”.

# Hoje, no “Programa da Sabrina”, a apresentadora mostra a segunda parte do especial gravado no Amazonas, em que a japonesa vai dormir na floresta, saltar de um helicóptero e vivenciar outros perigos com militares do Exército.

# Neste domingo, Paloma Bernardi e Marcello Melo Jr. se enfrentam na grande final da “Dança dos famosos”, do “Domingão do Faustão”.

# Carolina Dieckmann protagoniza, amanhã, o último episódio da série “Eu que amo tanto”, do “Fantástico”.

FOI BEM

O bom desempenho de Nathalia Dill como a protagonista Laura de “Alto astral”. A atriz defende bem sua personagem e não deixar cair no estereótipo das mocinhas sem sal, apresentando um papel forte e interessante.

FOI MAL

A esvaziada trama da personagem de Marina Ruy Barbosa em “Império”. Na pele da doce Maria Isis, a atriz perdeu força na história e romance com o José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, e pouco empolga.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.