Canal Zap 29 07:00:00-01-2012
ELENCO AO MAR
Hoje, um navio com um grupo de atores de Máscaras, próxima novela da Record, parte do porto do Rio de Janeiro. O itinerário teve início em Santos, com essa parada no Rio, seguindo por Búzios, Ilha Bela e Salvador. Serão cerca de 15 dias de viagem. Lívia Rossy está entre os atores que farão essa viagem a trabalho. Durante o passeio, ela interpretará a romântica Yara. No texto de Lauro César Muniz, a personagem viaja com o amado, vivido por Raul Gazolla, que na trama é casado com o papel de Eliete Cigarini. O casal de amantes embarca no navio e, quando menos espera, a mulher oficial aparece com os filhos. Mas ele conta que deseja se separar, a mulher entende, aceita e ela fica melhor amiga da minha personagem, revela, entre risos. Apesar da cena cômica, Lívia defende que seu papel não tem como base o gênero da comédia. Para ela, as situações escritas pelo autor geram humor espontaneamente. O Lauro César Muniz tem um texto aguçado. Acompanho os trabalhos dele e sou fã. Além disso, ele é de uma atenção enorme com todos da equipe, derrete-se. Na última terça, Lívia participou de um encontro com o autor e demais integrantes do elenco da novela. Nessa reunião, Lauro conversava com cada um e explicava o que havia imaginado para cada papel. Isso é de um cuidado enorme. Só aumenta o nosso desejo de fazer uma interpretação que o faça satisfeito e o público também, frisa.
MUDANÇA DE HÁBITO
Jonatas Faro interpretará Conrado, um vilão, em Marias do Lar, próxima novela das sete da Globo. No texto de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, o personagem será um mau caráter e par romântico da mocinha Cida Maria, empregada doméstica vivida por Isabelle Drummond. O folhetim tem previsão de estreia para a partir de abril. Recentemente, Jonatas viveu o bonzinho Rafa em Insensato coração, da Globo.
NOVO TRABALHO
Giovanna Antonelli repetirá a dobradinha com Glória Perez, iniciada em O clone, da Globo. A atriz está confirmada no elenco de Salve, Jorge, próxima novela das nove da autora. O folhetim substituirá, a partir de outubro, Avenida Brasil, que estreia em março. Atualmente, Giovanna vive a protagonista Claudia, de Aquele beijo, da sete. Além da atriz, Nanda Costa, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Mariana Rios e Domingos Montagner, entre outros, estão confirmados no elenco.
A VILÃ
Lívia Andrade já começou a gravar as cenas de Suzana, sua personagem em Carrossel, remake do SBT. Esse papel foi criado para a atual versão, que é adaptada por Iris Abravanel. A previsão de estreia é para a partir de junho. Na trama, Suzana será uma professora rival da protagonista, professora Helena, interpretada por Rosanne Mulholland.
PELA FICÇÃO
Para viver seu personagem em Avenida Brasil, Cauã Reymond tem treinado futebol intensivamente. Na trama de João Emanuel Carneiro, o ator viverá um jogador em franca ascensão profissional. De origem humilde, ele será noivo da personagem Débora, interpretada por Nathalia Dill, e filho de Carminha, vivida por Adriana Esteves, mesmo que, na vida real, a diferença entre os atores seja de apenas 11 anos.
INSISTÊNCIA
A Globo não desistiu totalmente do projeto Vídeo game verão. O programa entrou como aposta para alavancar a audiência de Malhação. Mas, na última quinta, registrou média de 14 pontos. Nesta segunda, dia 30, o programa não será mais exibido. Contudo, a partir de abril, ele volta ao ar dentro do Vídeo show.
RÁPIDAS
# Os desenhos inéditos Thundercats e O show dos Looney Tunes estão na estreia do Dia no parque, novo programa infantil exibido sempre no último sábado de cada mês. Estreia hoje, às 7h, no SBT.
# Rei Davi, minissérie da Record, registrou média de 15 pontos e pico de 17, na última quinta, dia 26.
# Na próxima semana, o SBT Brasil apresenta uma série de reportagens sobre a crise econômica da Europa. O jornalístico vai ao ar às 19:45 h.
# O programa Domingo legal exibirá uma homenagem à atriz mexicana Thalia, das novelas Maria Mercedes, Marimar, Maria do Bairro e outras. No SBT, a partir das 11h.
FOI BEM
Murilo Armacollo, o Julio de O brado retumbante, série da Globo. O ator evita a caricatura com uma interpretação delicada e realista do filho transexual do presidente Paulo Ventura, vivido por Domingos Montagner.
FOI MAL
Hoje em dia, da Record. Apesar dos esforços dos apresentadores Celso Zucatelli, Chris Flores, Edu Guedes e Gianne Albertoni, o programa não empolga e falta sintonia entre eles.