Canal zap


Por CAROL BORGES

26/03/2015 às 06h00

NOS BRAÇOS DO POVO

Os núcleos cômicos tendem a ganhar maior repercussão dentro das novelas. Por isso mesmo Cláudia Raia não se surpreendeu ao constatar o sucesso da vidente charlatã Samantha, de “Alto astral”. Mesmo dando vida a uma vilã, a atriz tem recebido um feedback positivo nas ruas. ”O retorno do público está ótimo. Estou adorando. As pessoas me perguntam se o avião vai explodir (risos). Eu entro no clima e brinco com eles. Muitos repetem os bordões da personagem também”, explica ela, que teve carta branca para mexer no texto do autor Daniel Ortiz. “Tenho muita liberdade. A frase ‘Tô oca’ foi uma inclusão minha, por exemplo. Tenho os meus cacos, mas o Daniel tem um texto incrível e hilário. A Samantha é uma criação coletiva”, completa. Com 30 anos de carreira na TV, Cláudia admite que ainda passa por períodos de ajuste de seus personagens e garante que, através do longo de tempo de carreira, aprendeu a lidar com as frustrações dos resultados negativos no vídeo. “Não adianta se iludir e achar que vai dar tudo certo sempre, porque não vai. Às vezes, de 30 cenas gravadas, você só acerta seis. Nesse ritmo louco que a gente grava, a média é essa”, ressalta.

PUBLICIDADE

MÃO NA MASSA

Atualmente no humorístico “Tá no ar: A TV na TV”, Danton Mello já está envolvido em novos trabalhos na Globo. O ator começou a gravar “I love Paraisópolis”, próxima novela das sete. Na história de Alcides Nogueira e Mário Teixeira, o personagem será apaixonado por Danda, interpretada por Tatá Werneck. Os dois serão moradores da comunidade de Paraisópolis, onde se passa boa parte da trama. O folhetim tem estreia prevista para maio.

SINGELA HOMENAGEM

Tonico Pereira fará uma participação especial no primeiro episódio de “Chapa quente”, nova série da Globo. Na história de Cláudio Paiva, ele será Mendonça, personagem que interpretou em “A grande família”. O novo humorístico irá ao ar no mesmo dia e horário da extinta história da família Silva protagonizada por Marieta Severo e Marco Nanini.

NO COMANDO

No próximo domingo, dia 29, Silvio Santos apresenta o primeiro programa inédito após suas férias. Com novo cenário, o “Programa Silvio Santos” passará a ser transmitido em HD. A produção também marca a volta de Patrícia Abravanel na bancada do ”Jogo dos pontinhos”. A apresentadora do “Máquina da fama” estava no período de licença-maternidade.

DENTRO DAS LINHAS

Em tempos de contenção de gastos, a Record orientou o diretor Alexandre Avancini a não ultrapassar o orçamento previamente estipulado para “Os dez mandamentos”. A orientação é se adequar à verba disponibilizada de qualquer forma. Cada capítulo do folhetim bíblico custa em torno de R$ 700 mil para a emissora.

O conteúdo continua após o anúncio

DADOS ANIMADORES

A Record está conseguindo segurar a audiência de “Os dez mandamentos”. O segundo capítulo da novela bíblica marcou 13 pontos de média, pico de 15 pontos e share de 19%. A trama conta com a assinatura de Vívian de Oliveira e a direção geral de Alexandre Avancini.

RÁPIDAS

# Nesta quinta, o “Reclame”, do Multishow, conversa com o publicitário Washington Olivetto, que fala sobre o livro que acabou de lançar, ”Achados e roubadas”.

# Herson Capri fala, nesta quinta, sobre o início da carreira no ”Grandes atores”, do Canal Viva.

# No próximo sábado, dia 28, Geneton Moraes Neto entrevista Carlos Heitor Cony para o ”Dossiê GloboNews”.

FOI BEM

O bom humor do “Agora é tarde” de rir de si mesmo. O programa não perdeu tempo e fez piadas com o fim iminente do talk show. Uma forma inteligente de não deixar a produção terminar em clima fúnebre e em tom melancólico.

FOI MAL

Para o descaso da grade da Warner. O canal a cabo reprisa constantemente o filme ”Harry Potter e o cálice de fogo”. Durante os fins de semana, o longa domina a programação.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.