Canal Zap 25 07:00:00-12-2012


Por CAROL BORGES

25/12/2012 às 07h00

CARGA PESADA

Aos poucos, o elenco da próxima novela da Record, ”Dona Xepa”, vai se fechando. Gabriela Durlo é mais um dos nomes que aumentam a lista. Ainda na fase inicial de produção, nem os próprios atores sabem muito bem os papéis que irão interpretar. Juro que ainda não estou sabendo de nada. Mas fico feliz por ter sido escalada para mais uma produção da Record. Adoro trabalhar, confessa. Recém-saída de Máscaras e do telefilme especial de final de ano, A tragédia da Rua das Flores, a atriz sente uma expectativa maior por entrar em um remake de um folhetim já consagrado na história da teledramaturgia brasileira. Entretanto, irá buscar se dedicar a esse trabalho como aos outros. Da minha parte, não rola pressão por já ser uma história famosa. Honestamente, vou me empenhar ao máximo como sempre faço, ressalta. Até agora, produção e elenco não se reuniram. Mas as leituras e prova de figurino e maquiagem devem começar em janeiro. Além da novela, Gabriela estará em cartaz no Rio de Janeiro com uma peça, mas por enquanto não pode revelar mais detalhes. Uma pena, pois estou apaixonada pelo projeto. Mas estamos esperando confirmar a data de estreia para divulgar, lamenta.

PUBLICIDADE

CONTENSÃO DE GASTOS

A Record pretende reaproveitar a cenografia de Rebelde para ”Dona Xepa”. A cidade cenográfica utilizada será a mesma da trama adolescente, com algumas mudanças na fachada. Os cenários internos também terão alguns ajustes. A adaptação de Gustavo Reiz terá a direção de Ivan Zettel, que esteve à frente dos trabalhos na trama escrita por Margareth Boury.

DENTRO DO PRAZO

Alexandre Avancini confirmou que ”José do Egito” irá estrear em janeiro de 2013. O diretor desmentiu boatos de que a série estaria com produção atrasada e só estrearia no meio de 2013. Até onde eu sei, nada vai mudar, afirma. Recentemente, equipe e elenco enfrentaram uma tempestade de neve enquanto gravavam algumas cenas no Chile. Apesar disso, o cronograma não foi alterado.

CRITERIOSO

Marcos Palmeira é bastante seletivo quanto à escolha de seus papéis na profissão. Mas, recentemente, o ator vem emendando um grande número de trabalhos na tevê. Após a série da HBO, ”Mandrake”, foi para ”Cheias de charme” e, em janeiro, poderá ser visto em O canto da Sereia, como o segurança Augustão. A produção de cinema que envolveu a microssérie foi um dos atrativos para Marcos aceitar o papel. Além disso, o ator teve a oportunidade de voltar a trabalhar com o diretor José Luiz Villamarim. Acompanhei a carreira dele. Crescemos juntos profissionalmente. O texto da série é incrível. Me sinto fazendo um longa pelo tratamento que foi dado, revela.

SEM REPETECO

O Programa do Jô” fica fora do ar até o dia 4 de março de 2013. Diferentemente dos outros anos, a emissora optou por não exibir nenhuma reprise até lá. No lugar da produção, irá ao ar o Som Brasil”. Em janeiro, a Globo substitui o musical por séries norte-americanas.

O conteúdo continua após o anúncio

PROMESSAS

A Band pretende dar um novo programa para Adriane Galisteu no próximo ano. Em 2012, a emissora cancelou sua produção vespertina, ”Muito +”. Em 2013, a apresentadora irá comandar o reality show Quem quer casar com meu filho, que já foi gravado.

RÁPIDAS

# Amanhã, os melhores momentos da televisão em 2012 são relembrados no Vídeo show retrô

# O SBT apresenta, amanhã, as modelos mais bonitas do planeta no desfile ”Victoria’s Secret fashion show 2012”.

# Nesta terça, dia de Natal, o Cine Record especial apresenta o filme Jesus de Nazaré.

FOI BEM

Murilo Couto no Agora é tarde. O humorista não participa de toda a produção comandada por Danilo Gentili, mas em suas pequenas entradas consegue fazer a diferença com piadas originais.

FOI MAL

A superficialidade das entrevistas do Luciana by night. Com a ideia de ser um talk show, a apresentadora não esclarece os temas propostos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.