Canal Zap 24-06-2015


Por CAROL BORGES

25/06/2015 às 07h00

Foto de Renata Ricci, que integra o elenco do “Zorra”, da Globo: Jorge Rodrigues Jorge/CZN. 24/06/2015

PUBLICIDADE

SEM ESTRESSE

A larga frente de gravações do “Zorra” é uma aliada para Renata Ricci. No elenco do humorístico, a atriz acredita que, a partir da agenda mais folgada de trabalho em estúdios, possa ter mais controle sobre o resultado final de sua atuação. “O fato de começarmos a trabalhar meses antes da estreia ajudou a termos um cuidado e um esmero com o produto. Não há pressa e um laço de prazo apertando você. É tudo mais tranquilo”, explica Renata, que está se adaptando ao formato dos esquetes. “É o máximo. A cada dia, você tem uma nova chance de fazer melhor ou diferente, além de fugir um pouco do bordão, que também pode acontecer. Afinal, é algo natural”, completa. Após vários meses de trabalho, a atriz já começa a enumerar seus momentos e cenas favoritas da produção. O musical de abertura do programa de estreia foi uma das sequências que mais chamaram a atenção de Renata. “Muito legal por ser um número musical. E tínhamos o elenco todo junto. Eram várias gerações do humor”, valoriza ela, durante sessão de fotos na Cidade das Artes, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

PARA ESCOLHER

A Record pretende ampliar seus laços com a internet. A emissora lançou o R7 Play, novo serviço de TV em demanda. O telespectador terá acesso aos programas em smartphones, tablets e computadores, a qualquer momento. Com uma assinatura mensal, ao custo de R$10,90, o público poderá assistir à linha de shows, jornalismo, esporte e dramaturgia da Record, além de produções originais. ”É uma excelente oportunidade não apenas de levar o conteúdo a múltiplas plataformas, mas também um excelente canal de distribuição de conteúdo transmídia e exclusivo”, valoriza Antonio Guerreiro, Diretor de Novas Mídias da Record.

ALÉM DAS FRONTEIRAS

Os Estados Unidos exercem um fascínio em produções brasileiras há bastante tempo. Assim como “I love Paraisópolis”, outros projetos, como “América” e “Geração Brasil”, utilizaram o país para gravar algumas sequências de seus folhetins. Para a produtora Juliana Zanon da empresa 2Do Productions, o mercado americano está cada vez mais aberto para os brasileiros. “Vejo que aqui temos muito mais opções diferentes e até mais baratas de filmagem do que no Brasil, considerando até mesmo a alta do dólar. Para o país, é incrível poder mostrar cada vez mais esse laço com os EUA”, explica ela, que trabalhou na produção do filme “SOS mulheres ao mar 2”, protagonizado por Giovanna Antonelli. “Foi incrível. Filmamos nos parques da Universal e seguíamos estratégias discretas para não atrapalhar o seu funcionamento. Gravamos até em uma montanha-russa com uma câmera instalada”, completa.

DE VOLTA

O elenco de “Totalmente demais”, próxima novela das sete, contará com nomes de peso. Carolina Ferraz irá integrar o folhetim escrito por Rosane Svartman e Paulo Halm. O último trabalho da atriz na TV foi na controversa “Além do horizonte”, de 2013. A trama tem estreia prevista para novembro.

O conteúdo continua após o anúncio

TOQUE DE CAIXA

Investir em produções dramatúrgicas sem data de estreia virou uma constante no planejamento da Globo. Atualmente, a emissora aprova e produz séries sem ter obrigatoriamente uma data de estreia definida. Projetos como “Dois irmãos”, de Luiz Fernando Carvalho, e ”Ligações perigosas”, de Manuela Dias, estão em fase de pré-produção e gravação, mas sem previsão de ir ao ar por enquanto. Nos últimos anos, o canal exibiu séries como “A teia” e os “Os experientes” após um longo período engavetadas.

FUTURO MISTERIOSO

A segunda fase de “Além do tempo”, próxima novela das seis, ainda é um mistério para o elenco. Os atores não receberam as sinopses completas de seus personagens após a primeira fase do folhetim. Inicialmente, a trama se passará no século XIX e, alguns meses depois, chegará aos dias atuais. No entanto, os nomes dos personagens serão os mesmos. Escrita por Elizabeth Jhin, ”Além do tempo” contará a história de amores de vidas passadas que se reencontram através do tempo. Com direção de Rogério Gomes, a produção terá Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira nos papéis principais.

RÁPIDAS

# No episódio desta quinta de “Chapa quente”, Marlene terá de driblar as dívidas do salão de beleza.

# Hoje, o “Trip TV”, da Band, exibe uma entrevista com Cássio Scapin e Sergio Mambert, atores que viveram o Nino e o Doutor Vitor, na série da década de 1990 ”Castelo Rá-Tim-Bum”.

# Nesta quinta, no “Que marravilha! Chato pra comer”, do GNT, Claude Troisgros cozinha para Adriana, uma mulher que não come ”bicho que voa e nem bicho que nada”.

# Amanhã, para homenagear o cantor Michael Jackson, o SBT exibe o documentário ”Michael Jackson’s this is it”, na “Tela de sucessos”.

FOI BEM

A trama de Irene, personagem de Malu Galli em “Sete vidas”. Lícia Manzo é bastante perspicaz e moderna ao abordar os dilemas profissional e pessoal das mulheres, envolvendo maternidade e carreira.

FOI MAL

O roteiro fraco e sem graça do “#PartiuShopping”, do Multishow. A produção falha com piadas conhecidas e batidas. Nem o prestígio de Tom Cavalcante conseguiu salvar o programa do fiasco.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.