Canal zap


Por CAROL BORGES

25/04/2015 às 06h00

JOGO CÊNICO

Crescer e amadurecer em cena é um dos principais objetivos de Rayana Carvalho desde sua estreia na TV, em 2008, quando participou de “Água na boca”, da Band. De lá para cá, a pernambucana de 28 anos encontrou na Record o espaço ideal para solidificar seu trabalho na televisão, em produções como “Rebelde”, ”Dona Xepa” e, no momento, “Os dez mandamentos”. “É minha personagem mais madura até agora. Fiz muitas menininhas. Mas dessa vez, a história tem mais responsabilidades e circunstâncias mais difíceis”, explica ela, que interpreta a doce Adira. Na trama de Vívian de Oliveira, Rayana é irmã da protagonista Zípora, vivida por Gisele Itié, e entrará na terceira fase da história. A personagem será a principal aliada de Zípora em sua conturbada paixão por Moisés, papel de Guilherme Winter. Mas Adira também vive um amor proibido ao se encantar por um integrante de uma família rival de seu clã. “É um romance que não será bem visto por ninguém”, afirma a atriz, que participou de uma série de workshops para se aproximar da época retratada no folhetim bíblico. “Aprendemos a abrir frutas, legumes e verduras sem utensílios domésticos modernos. Fiquei até com o punho doendo”, conta.

PUBLICIDADE

CERTIDÃO DE NASCIMENTO

A Globo bateu o martelo quanto ao nome do novo ”Zorra total”. Com formato reformulado, o humorístico se chamará apenas ”Zorra”. O programa terá redação final de Marcius Melhem e direção geral de Mauro Farias. A estreia está marcada para o dia 9 de maio.

FESTA DA FIRMA

Os 50 anos da Globo serão lembrados em grande estilo pela emissora. Diversos nomes da televisão brasileira e artistas da música nacional participam da gravação do ”Show 50 anos”, que vai ao ar neste sábado. Foram quase cinco meses de planejamento e mais de mil profissionais envolvidos. Os jornalistas Pedro Bial e Fátima Bernardes são os mestres de cerimônia do evento e vão conduzir uma retrospectiva dos momentos mais marcantes da emissora. ”Montamos uma grande Ópera Pop, algo inédito. Vamos contar a história da Globo, relembrado o passado, mas com um olhar no futuro. É uma grande celebração, com encontros inusitados e muita música. Um evento especial, e já é a maior emoção que vivi na minha vida”, valoriza LP Simonetti, diretor geral do show.

MATÉRIA ESPECIAL

Neste domingo, dia 26, o SBT exibe uma edição especial do “Conexão repórter” sobre a trajetória e a vida de Edir Macedo. Esta será a primeira vez que o líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record dá entrevista para um jornalista fora de seus meios de comunicação e aceita falar sobre os mais diversos temas. Roberto Cabrini conversa com Macedo sobre a criação do império de sete mil igrejas e 20 mil pastores em todo o mundo, os princípios de sua fé, a teologia da prosperidade, o Templo de Salomão, as obras sociais da Universal e seu estilo de administrar. Especialmente, neste domingo, a produção irá ao ar mais cedo, às 22h30.

DO OUTRO LADO PLANETA

A RedeTV! fechou parceria com a TV Arirang, da Coreia do Sul. As duas emissoras pretendem estreitar laços em suas programações e nos próprios processos de produção televisivo. “Eles têm muitos programas de canções populares, o K-pop, ritmo que está se disseminando. E, para o Brasil, será muito interessante, pois nós devemos fornecer o ‘Good News’, que fala das coisas boas que estão acontecendo, da natureza do país, e isso será divulgado também na Coreia do Sul”, afirma Amilcare Dallevo Jr, presidente do canal. Além disso, o superintendente de jornalismo e esporte, Franz Vacek, enfatiza que a parceria não se limitará somente ao conteúdo televisivo, mas se estenderá também à internet. “Estamos pensando na estreia do programa E-games. A Coreia do Sul tem muita experiência nesse assunto”, ressaltou.

O conteúdo continua após o anúncio

DE LONGA DATA

Desde que foi convidada para o elenco de “Babilônia”, Fernanda Montenegro sabia que sua personagem não passaria em branco na novela. Para a atriz, além da função de ajudar no processo de naturalização das relações homoafetivas na ficção, Teresa e Estela, de Nathalia Timberg, também são dois tipos complexos para atrizes que já estão na terceira idade. “Eu e Nathalia ficamos muito felizes com o modo delicado e sem amarras com que os autores nos apresentaram a história. E tudo está indo ao ar do jeito natural e bonito que foi pensado”, conta a atriz. Outro motivo de orgulho e alegria para a atriz é dividir a cena com Nathalia Timberg, de quem é amiga desde os anos 1960.

RÁPIDAS

# Nesta sábado, no “Como será?”, Sandra Annenberg conversa com Gloria Perez sobre seu início de carreira e a inserção das campanhas sociais na teledramaturgia.

# Em sua visita ao Japão, Sabrina Sato mostra, hoje, os bastidores do famoso programa de ”Mister Degawa”, da TV Asahí, no ”Programa da Sabrina”.

# Em comemoração aos 50 anos da Globo, amanhã, Caetano Veloso e Gilberto Gil farão um pocket show exclusivo no palco do “Fantástico”.

# Neste domingo, no ”Programa Silvio Santos”, o apresentador recebe o humorista Wellington Muniz, conhecido como Ceará, e sua esposa, Mirella Santos, no ”Jogo das 3 pistas”.

FOI BEM

Para a edição especial do “Na moral” em comemoração aos 50 anos da Globo. O programa contou com debates interessantes sobre a evolução da programação televisiva ao longo do tempo e mostrou pontos de vistas distintos e conflitantes.

FOI MAL

Para o horário extremamente tardio da edição especial do “Na moral”, da Globo. É desestimulante que a produção tenha ido ao ar tão tarde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.