Canal Zap,


Por CAROL BORGES

25/02/2015 às 06h00

CAIXA DE SURPRESAS

Nos últimos anos, a audiência das novelas da Record tem estado longe do esperado pelos executivos do canal. Por isso mesmo, a emissora não hesita em recorrer aos mais diversificados recursos para chamar a atenção do público para suas produções. Em fase de pré-produção, “Escrava Mãe” contará com Pedro Carvalho, ator português, em um dos papéis principais na história de Gustavo Reiz. “Foi, sem dúvidas, um convite inesperado. Mas, desde que cheguei à emissora, fui muito bem recebido por todos”, afirma ele, que deve retornar ao Brasil em breve para o início dos primeiros trabalhos da trama de época. “Sei que o Brasil tem uma cultura um pouco diferente da nossa, mas estou muito feliz com a oportunidade de trabalhar aqui”, completa. O folhetim da Record é baseado no romance “A Escrava Isaura”, de Bernardo Guimarães. Na trama, Pedro dará vida a Miguel, um português que busca pela identidade de quem assassinou seus pais. Ao longo dos capítulos, o personagem irá se apaixonar por Juliana, papel sem atriz definida, e irá disputar o amor da protagonista com o comendador Almeida, interpretado por Fernando Pavão. O folhetim tem estreia prevista para o segundo semestre e contará com Luiza Thomé e Thaís Fersoza no elenco.

PUBLICIDADE

ESCONDIDOS

“Babilônia”, próxima novela das nove, abordará uma trama homossexual através dos personagens de Marcello Melo Jr. e Marcos Pasquim. Na história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, o vencedor da “Dança dos famosos” será Ivan, um professor de slackline e homossexual assumido. Ivan acabará tendo um caso com Carlos, papel de Pasquim, de quem será instrutor no esporte. No entanto, o aluno levará em consideração a opinião dos outros e manterá sua opção sexual em segredo. O folhetim tem estreia prevista para 16 de março.

MUNDO REAL

Igor Rickli fará uma participação especial em “Alto astral”. O ator interpretará um rei de um país fictício do Oriente Médio e ficará encantado por Samantha, de Cláudia Raia. A fama da vidente chamará a atenção do monarca, que a trará até sua terra natal para lhe fazer uma previsão. O último trabalho do ator foi em “Flor do Caribe”, onde viveu o vilão Alberto.

NOVA PLATAFORMA

A série “Animal”, que foi originalmente exibida em 13 episódios no GNT, ganhará espaço na grade da Globo. A produção protagonizada por Cristiana Oliveira e Edson Celulari irá ao ar em formato de telefilme no “Supercine”, no dia 28. ”Achei a ideia de adaptar o produto para lançar como filme na Globo genial. Foi a primeira vez que fiz esse tipo de trabalho, e o mais difícil foi encontrar uma linha mestra. Decidi preservar a história do Dr. Gil por sua ótica, tirando os núcleos paralelos”, afirma Paulo Nascimento, roteirista e diretor da produção. A trama de ficção conta a história do conceituado biólogo, Dr. João Paulo Gil, papel de Celulari. Ele volta à sua terra natal, no Sul do Brasil, em busca da cura para um distúrbio psicológico chamado Teriantropia. Herança genética do pai, a doença o permite ter habilidades extremamente apuradas, mas, ao mesmo tempo, não ter domínio sobre sua mente.

DANÇA DAS CADEIRAS

A RedeTV! promoveu mudanças em sua diretoria. Alexandre Raposo assumiu a vice-presidência Comercial da emissora. O executivo ocupava o cargo de vice-presidente Institucional do canal. Raposo já foi presidente da Record e, à frente do departamento Comercial da RedeTV!, irá estreitar as relações da emissora com o mercado publicitário. ”Este ano de 2015 é o ano da grande oportunidade. É o ano de mudança no segmento da comunicação, e a RedeTV! tem muito a ganhar neste cenário”, valoriza.

O conteúdo continua após o anúncio

PARABÉNS PARA VOCÊ

Fernanda Rodrigues poderá ser vista em dose dupla na TV em breve. No elenco de “Sete vidas”, que estreia dia 9 de março, a atriz também estará à frente do programa “Fazendo a festa”, do GNT, a partir de 6 de março. Na produção, ela irá à casa de algumas famílias conhecer o aniversariante mirim e, a partir desse encontro, participará de todo o processo de organização da festa com a ajuda de um time de especialistas de diferentes áreas como decoração, bufê, doces e animação.

RÁPIDAS

# Nesta quarta, Gugu estreia seu novo programa na Record.

# O ”Câmera Record” relembra, nesta quarta, crimes em família que abalaram o Brasil.

# No próximo sábado, dia 28, Jorge Pontual faz, direto de Nova York, uma reportagem sobre o aquecimento global, no “Como será?”.

FOI BEM

O carisma e a desenvoltura de Bela Gil à frente do “Bela cozinha”, do GNT. A apresentadora é espontânea e natural no vídeo e aborda a temática da alimentação saudável sem um tom enfadonho e didático.

FOI MAL

A falta de função de Maria Ribeiro ao longo da reta final de “Império”. A intérprete da ambiciosa Danielle perdeu força na história desde que deixou José Pedro, de Caio Blat, e nem é importante aliada de Maurílio, papel de Carmo Dalla Vecchia, em seus planos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.