Canal ZAP


Por GABRIEL SOBREIRA

25/01/2012 às 07h00

PODER DA FALA

Quando o assunto é sotaque nacional, Leona Cavalli está no meio. Ela adora fazer personagens que tenham uma prosódia. Foi assim no filme Amarelo manga, na série As brasileiras e agora com A vida da gente. Na época em que fiz esse filme, as pessoas achavam que eu era de Recife. Elas diziam: ‘Claro, você é de Recife, é pernambucana’, diverte-se, a gaúcha de Rosário do Sul, região oeste do Rio Grande do Sul. Na novela das 18h, é onde ela pode extravasar seu sotaque natural, visto que a trama é ambientada no estado da Região Sul brasileira. A partir do dia 2 de fevereiro, a Globo leva ao ar As brasileiras. O episódio de estreia é A justiceira de Olinda, protagonizado por Juliana Paes e com participação de Leona Cavalli e Marcos Palmeira. Mas esta não é a primeira experiência da atriz em uma produção deste gênero e ainda sob direção geral de Daniel Filho. Em 2010, ela participou de As cariocas (episódio A traída da Barra), série que iniciou o formato de homenagem a determinadas localidades e sempre protagonizada por uma personalidade.

PUBLICIDADE

FESTA NACIONAL

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, a Globo exibe os melhores momentos do Festival de verão de Salvador. Com apresentação de Maria Paula e Otaviano Costa e participação de Daniele Suzuki e Márcio Canuto, a produção mostrará os bastidores do evento e entrevistas com seus participantes. James Blunt, Ivete Sangalo, Seu Jorge, Capital Inicial, Claudia Leitte, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Banda Eva e Vanessa da Marta estão entre os artistas confirmados. Os destaques dos shows irão ao ar após o Jornal da Globo, durante a semana; no sábado, depois do Supercine; e no domingo, logo após o Big brother Brasil 12.

RETORNO

Distante dos estúdios desde uma participação em Insensato coração, Thiago Rodrigues tem em vista um novo trabalho na TV. Ele foi escalado para o elenco do remake Guerra dos sexos, novela de Silvio de Abreu que substituirá Marias do lar, na faixa das 19h. A produção deve entrar no ar apenas a partir do segundo semestre.

ENCONTRO HISTÓRICO

Atalaia Nunes é o nome do ator que vive Golias em Rei Davi, minissérie da Record. O intérprete tem 2,10m. Mas, apesar da altura, o gigante não resistirá ao embate com Davi, interpretado por Leonardo Brício, na sua fase adulta, e Leandro Leo, na fase jovem. As cenas do embate entre Golias e Davi foram gravadas no último dia 19, no município de Seropédica (RJ). As sequências da famosa luta devem ir ao ar a partir do dia 7 de fevereiro.

NA COMÉDIA

Carolina Ferraz será Alexia em Avenida Brasil, substituta de Fina estampa, da Globo. Na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz interpreta uma ex-rica cômica. As gravações do folhetim já começaram. A previsão de estreia é para a partir de março.

O conteúdo continua após o anúncio

FIM DE FÉRIAS

A RedeTV! definiu o retorno do programa O último passageiro: 5 de fevereiro. A produção segue sob o comando de Mário Frias, que renovou contrato com a emissora por mais essa temporada. Em agosto, a produção completa dois anos no ar.

RÁPIDAS

No MTV sports desta sexta, Deco e Lucas embarcam em uma viagem de São Paulo a Punta del Este a bordo de um ônibus equipado para a prática de esportes. Vai ao ar às 22h30.

Marília Gabriela recebe o padre sertanejo Alessandro Campos no De Frente Com Gabi nesta quarta, à 0h15, no SBT.

Em Malhação, Cristal, interpretada por Thaís Melchior, descobre que está grávida. A cena vai ao ar a partir de sexta, dia 3 de fevereiro.

Na última segunda, a novela Aquele beijo, registrou 25 pontos de média de audiência.

FOI BEM

A Vida da Gente, da Globo. A novela é harmônica e seus atores estão em completa sintonia. O texto de Lícia Manzo é coerente e emocionante. Destaque para a direção inspiradora de Jayme Monjardim.

FOI MAL

O destaque dado ao boneco João Sorrisão, no último domingo, no Esporte espetacular, da Globo. É constrangedor ver apresentadores, repórteres, jogadores e populares insistirem em um boneco de ar sem qualquer graça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.