Canal Zap 23-09-2014


Por CAROL BORGES

24/09/2014 às 06h00

CAMINHO SÓLIDO

O sucesso e a repercussão de “Avenida Brasil” impulsionaram a carreira de diversos atores, como é o caso de Débora Nascimento. Desde sua participação na trama de João Emanuel Carneiro, a atriz se tornou presença constante nas mais diversas produções da Globo, como “Flor do Caribe”, “Geração Brasil” e, a partir de novembro, “Alto astral”, em que dará vida à vilã Sueli na próxima novela das sete. Na trama escrita por Daniel Ortiz, a personagem será secretária de Marcos, interpretado por Thiago Lacerda, e será amante do patrão. “É um papel com caráter um pouco duvidoso. Ela vem de uma família humilde, e a mãe dela é doméstica, mas ela nega esse passado. Além disso, é completamente apaixonada pelo personagem do Thiago”, adianta o autor. Além de Thiago, a personagem de Débora também contracenará com JP Rufino e Sérgio Malheiros, que interpretam seus irmãos Azeitona e Emerson. Assim como boa parte do elenco, Débora esteve em Poços de Caldas, interior de Minas Gerais, e gravou suas primeiras sequências do folhetim. Com direção de Jorge Fernando e supervisão de Silvio de Abreu, a trama tem estreia prevista para 3 de novembro e irá substituir “Geração Brasil” na grade da emissora.

PUBLICIDADE

TIME REUNIDO

A Globo deu início às gravações da nova temporada de “Amor & sexo”. Apostando na fórmula de sucesso dos últimos programas, a produção seguirá com Xico Sá, Regina Lins Navarro, Mariana Santos, José Loreto, Otaviano Costa e Leo Jaime em seu elenco. Por conta dos trabalhos em “Império”, Alexandre Nero será uma das ausências da nova temporada. O programa retorna à grade da emissora no dia 9 de outubro.

PONTAPÉ

Pequenas séries tornaram-se rotina na programação do “Fantástico”. Por isso, Amora Mautner e sua equipe deram início às gravações da produção “Eu que amo tanto”, que irá ao ar no dominical. A trama é baseada no livro homônimo de Marília Gabriela e contará com a adaptação de Euclydes Marinho. Susana Veira, Márcio Garcia e Mariana Ximenes integram o elenco da produção.

ALÉM DA FRONTEIRA

A Globosat e a Caracol Televisión, da Colômbia, assinaram um contrato onde firmam parceria para estrear um canal em espanhol nos Estados Unidos. O acordo passa a valer a partir de 2015. O objetivo é atingir o público latino que vive no país.

CASA NOVA

Após diversas tentativas e negociações com a emissora, o conteúdo do “Porta dos fundos” estreia dia 14 de outubro na Fox. Com apresentação do humorista Gabriel Totoro, a produção trará alguns dos esquetes feitos pelo grupo originalmente para a internet. Ao todo, a série contará com 26 episódios de meia hora. Cada um deles terá um tema especial, como tecnologia e eleições.

O conteúdo continua após o anúncio

PEQUENOS NOTÁVEIS

Desde a estreia do “Encontro com Fátima Bernardes” que a programação infantil da Globo ficou para segundo plano. Apesar de só contar com a faixa de sábado de manhã, a emissora tem investido em novas produções destinadas ao público infantil. Recentemente, o canal adquiriu a animação “Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H” para exibir na “TV Globinho”.

RÁPIDAS

# O “Conexão repórter”, do SBT, investiga a invasão de privacidade nas redes sociais hoje.

# Nesta quarta, o “Cidades e soluções”, da GloboNews, mostra o que a China faz para solucionar o estrago causado pela poluição.

# Amanhã, Marina Silva, do PSB, encerra o ciclo de entrevistas com os candidatos à Presidência no “Bom Dia Brasil”.

FOI BEM

O perfeccionismo nas fictícias coleções das joias de “Império”. É preciso reconhecer o empenho da equipe de produção de arte em confeccionar produtos variados e bem acabados.

FOI MAL

O quadro “Caçadores de treta”, do “CQC”. O programa claramente pode investir em produções melhores em vez de se meter em briga de vizinhos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.