Canal Zap, POR CAROL BORGES


Por Tribuna

24/06/2016 às 07h00

PROJETO ESPERADO

Depois de um período de indefinições, 2016 vem sendo um ano de prosperidade para Bruno Ferrari. Além de se tornar pai do pequeno Antônio, seu filho com a atriz Paloma Duarte, o ator também comemora o bom momento profissional com a ótima repercussão de Xavier, o mocinho revolucionário que interpreta em “Liberdade, liberdade”. “Estava precisando mudar um pouco de vida. Eu sabia desse projeto e fui atrás de uma oportunidade. Felizmente, ela aconteceu e vem me dando muitas alegrias. Tive de conciliar a preparação para o personagem com o nascimento do meu filho, e foi um período de muitas descobertas. Todas ótimas, por sinal”, analisa. Após passar quase uma década como contratado da Record, Bruno guarda as melhores recordações da antiga casa. Foi lá que ele teve a chance de diversificar seu repertório cênico ao viver vilões e personagens mais complexos. Voltar à Globo depois dessas experiências garantiu ao ator mais segurança em cena. “Cresci como pessoa e como profissional. Em dez anos a gente muda muito e acho que as mudanças foram para melhor. Esse retorno à Globo foi muito bem-vindo. Eles estão investindo em trabalhos que fogem do óbvio, ‘Liberdade, Liberdade’ é um exemplo disso”, destaca. Assim que terminar seu compromisso com o folhetim, o ator pretende investir no teatro. Atualmente, ele trabalha na captação de recursos para montar o espetáculo “A última consulta da doutora Spiller”, de Sérgio Roveri. “É um projeto meu e da Paloma. A gente espera estrear ainda este ano”, torce.

PUBLICIDADE

AMOR MUSICAL

Aline Peixoto sempre se dividiu entre a música e a atuação. Depois de se destacar em produções como “Tempos modernos”, “Morde & assopra” e “A teia”, a jovem se prepara para investir um pouco mais em seus planos musicais. Na próxima quarta, dia 29 de junho, ela se apresenta no Teatro Café Pequeno, localizado no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, com o show “Aline que soul, amor de artista”. Com roteiro de Gabriel Naegele e figurinos de Leo Thurler, a apresentação é resultado de uma pesquisa de repertório feita pela cantora. Entre o blues e o jazz, Aline quer cantar sobre o amor em diferentes épocas.

PAPO COM HUMOR

Aos poucos, a direção da Globo e Marcelo Adnet começam a formatar o talk show que o comediante terá na grade da emissora. Com nome provisório de “Adnight”, já se sabe que a produção será semanal e gravada sem tanta antecedência. Tudo para garantir que o programa não soe datado. Mesmo com a nova empreitada, Adnet continua como um dos nomes principais do sucesso “Tá no ar: A TV na TV”. Vale lembrar que o programa de entrevista já estava previsto antes mesmo de Jô Soares revelar seu desejo de aposentadoria.

NOME FORTE

Lília Cabral é uma das atrizes mais disputadas do elenco da Globo. Tanto que, mesmo gravando “Liberdade, liberdade”, a atriz não para de receber convites dos mais variados autores e diretores da emissora. Apesar das tentativas, antiguidade é posto e tudo indica que Aguinaldo Silva é quem vai ganhar a presença de Lília em sua próxima novela das nove. O autor já escreve a grande vilã da trama pensando na atriz. Com título provisório de “O sétimo guardião”, o folhetim tem previsão de estreia para 2018.

OUTROS FORMATOS

Nem só de teledramaturgia infantil vive o SBT. Ao lado da produtora Mixer e do canal pago Fox Life, a emissora se prepara para divulgar a série “A garota da moto” para a grande imprensa no próximo dia 28 de junho. O evento tem presença confirmada da protagonista Christiana Ubach, e da intérprete da principal antagonista da história, Daniela Escobar. Criada por João Daniel Tikhomiroff e David França Mendes, a produção tem estreia prevista para o início de julho.

O conteúdo continua após o anúncio

NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

A Record quer continuar faturando com o reality “Power couple”. Os vencedores da primeira edição da disputa, Laura Keller e Jorge Souza, serão aproveitados pela emissora. Inicialmente, a dupla terá um quadro dentro do programa “Xuxa Meneghel”. Gravado nos cenários do reality, o quadro vai promover desafios entre os vencedores e outros casais e terá premiações em dinheiro.

RÁPIDAS

# O sambista Xande de Pilares comanda o “TVZ”, do Multishow, nesta sexta.

# Na manhã de sábado, o SBT estreia, no “Mundo Disney”, o “Pijama party”, gincana de grupos apresentada por Bruno Heder.

# A Record exibe, neste sábado, o sucesso “Meu malvado favorito”, longa de 2010.

# A TV Cultura estreia a nova temporada do “Manos e Minas”, neste sábado. A apresentadora Roberta Estrela D’Alva recebe a cantora Ellen Oléria.

FOI BEM

Para a escalação pouco ortodoxa de “Velho Chico”, da Globo. Em um momento onde novelas só investem em elencos repetidos, a atual trama das nove surge como um respiro ao investir em novos rostos, muitos deles selecionados na região Nordeste.

FOI MAL

Para o excesso do tema Cristiano Araújo na programação da TV aberta. O sertanejo faleceu exatamente há um ano e grande parte das emissoras voltou a abordar a pauta de forma sensacionalista e desenfreada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.