Canal Zap 24 07:00:00-01-2014


Por CAROL BORGES

24/01/2014 às 07h00

CARGA PESADA

A intensidade dramática de seus personagens é um dos principais interesses de Anita Amizo na hora de aceitar um papel. Não é à toa que a atriz se identifica com as tradicionais minisséries bíblicas da Record, tramas conhecidas por seus gêneros intensos. Escalada para dar vida à submissa Samara no episódio A mulher encurvada, da série ”Milagres de Jesus”, ela será a principal amiga da protagonista Miriam, interpretada por Roberta Gualda, e vai ajudá-la nos momentos mais difíceis. A Samara sente muita piedade por ela. Tenho cenas fortes e bonitas. Principalmente quando a minha personagem descobre que a Miriam perdeu o filho, explica. Durante a fase de produção da minissérie, Anita passou por um longo período de laboratório e preparação, que incluem palestras com historiadores sobre a época retratada. Tivemos de controlar nossas emoções e gestos. Brasileiro é muito expansivo e não podíamos fazer movimentos bruscos. Tudo era contido, lembra. Nos próximos meses, a atriz irá se dedicar ao teatro. No entanto, já expressou seu desejo de continuar nos projetos bíblicos da Record. É uma produção que é meu estilo. Me senti muito confortável. Vou batalhar para ter mais personagens épicos, torce.

PUBLICIDADE

REENCONTRO

Em família, próxima novela das nove, é anunciada por Manoel Carlos como sua despedida dos folhetins. A partir de agora, o autor pretende se dedicar apenas a obras menores. Por isso, Manoel Carlos decidiu contar em seu elenco com diversos atores que obtiveram destaque em suas antigas tramas. Caso de Bruna Marquezine, que viveu a sofrida Salete em Mulheres Apaixonadas, sua estreia na tevê. No entanto, para ter a atriz em sua novela, o autor precisou solicitar uma liberação a Manoel Martins, diretor geral de Entretenimento da Globo. Liguei para ele e pedi para ter a Bruna. Ela já estava reservada para outra produção, afirma.

TEMPO CURTO

A baixa audiência de Além do horizonte está afetando o tempo de duração da novela. A Globo está exibindo capítulos mais curtos da trama de Carlos Gregório e Marcos Bernstein. Sem intervalos comerciais, o folhetim tem duração de 36 minutos. Embora tenha menos tempo de exibição, a novela não deverá ser encurtada. Geração Brasil, escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, tem estreia agendada para o dia 5 de maio, como previsto desde o início.

VAI E VOLTA

Aguinaldo Silva pretende seguir uma narrativa não-linear em Doctor Pri, novo seriado da Globo. Por isso, enquanto os pacientes contam suas histórias no consultório da protagonista, a trama terá diversas inserções de flashbacks e saltos no tempo, recurso pouco utilizado em suas novelas. Com Gloria Pires no papel principal da psicóloga Priscila, o seriado tem estreia prevista para o segundo semestre.

DE CARONA

A repercussão do Emmy Internacional de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro por Doce de mãe fez com que a Globo acelerasse a exibição da primeira temporada do seriado, inspirado no telefilme homônimo que foi ao ar no ano passado. Pela segunda vez dando vida à simpática Picucha, a atriz mostra empolgação ao voltar a trabalhar com a comédia. ”A comédia de costume é rica de possibilidades nesse ambiente diário de lidar com a mãe, com filho, com pai”, afirma. A produção tem estreia marcada para o próximo dia 30.

O conteúdo continua após o anúncio

FIM DAS FÉRIAS

De folga da TV desde o fim de Rei Davi, Leonardo Brício já tem novo trabalho na Record. O ator está escalado para ”Vitória”, próxima novela da emissora. Esta é a segunda vez que Leonardo trabalha sob o texto de Cristianne Fridman. Em 2008, ele deu vida ao protagonista Pedro em Chamas da vida. Ainda em fase de pré-produção, o folhetim tem estreia prevista para maio e irá substituir Pecado mortal.

RÁPIDAS

Hoje, a Record exibe o episódio O presente, da oitava temporada de CSI: NY.

A estreia de ”Milagres de Jesus”, na última quarta, registrou 10 pontos de audiência.

Neste sábado, o TV Xuxa recebe a atriz Tatá Werneck, a Valdirene de Amor à vida.

Amanhã, em ”A patrulha salvadora, Kauzópolis enfrenta uma inesperada e assustadora onda de sujeira articulada pelo grande vilão dos lixos, Imundo Porcola.

FOI BEM

O desempenho de Julio Andrade, o Joaquim de Serra Pelada – A saga do ouro. O ator domina os principais momentos em cena e praticamente desaparece com Juliano, interpretado por Juliano Cazarré.

FOI MAL

A falta de sincronia do áudio de Milagres de Jesus. Com uma produção rebuscada, a minissérie caiu em um erro primário, evidenciando a falta de atenção nos momentos de finalização.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.