Canal Zap 23 06:00:00-08-2014


Por CAROL BORGES

23/08/2014 às 06h00

TEMPO DE QUALIDADE

O preciosismo das produções bíblicas chama a atenção de boa parte do elenco da Record. Para Luciano Szafir, participar de ”Milagres de Jesus, minissérie épica da emissora, era uma questão de agenda e oportunidade. Sondado diversas vezes pelo diretor João Camargo, o ator está escalado para o episódio A mulher adúltera. Tinha esse desejo de estar em uma trama bíblica. São trabalhos muito bem feitos e que tem uma grande resposta do público, afirma. Na história, ele dá vida ao simples Efrain, amigo da protagonista Noemi, interpretada por Gisele Itié. ”Meu personagem é uma espécie de contraponto. Enquanto ele tem um casamento feliz, Noemi tem uma relação muito triste com seu marido. Até que surge alguém que irá seduzi-la, adianta. Para encarnar um personagem de um período tão distante, Luciano participou de workshops e leituras no Recnov, complexo de estúdios da Record, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para se ambientar com o perfil do papel. Fizemos exercícios de voz e postura. Foi muito interessante para compreender o universo da trama, explica. Além da minissérie épica, o ator também fez testes para a primeira novela bíblica da emissora, Os 10 mandamentos, que tem direção de Alexandre Avancini e estreia no primeiro semestre de 2015. Fiz testes para o papel do Faraó. Mas, talvez por uma questão de idade, eu não me encaixe no perfil do personagem, afirma.

PUBLICIDADE

FIRME E FORTE

Cláudia Jimenez irá retornar à TV como Jesuína, a protagonista de O sexo e as nêga, nova série de Miguel Falabella. Na trama, ela será Jesuína, dona de uma rádio comunitária e de um bar, que é o ”point” dos personagens da série, ambientada na região da Cidade Alta, em Cordovil, subúrbio do Rio do Janeiro. Além disso, a atriz também será responsável pela narração da história. A produção tem estreia prevista para setembro.

PROCURA-SE

Jayme Monjardim e sua equipe foram ao Chile em busca de locações para a próxima novela das seis, Sete vidas. Nos primeiros capítulos do folhetim de Lícia Manzo, o personagem interpretado por Domingos Montagner fará uma expedição pelo local. Jayme Matarazzo e Débora Bloch também integram o elenco da trama, que tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2015.

DISPUTA FRATERNA

Sérgio Guizé já gravou suas primeiras cenas como o médico Caíque Bittencourt, protagonista da próxima novela das sete, Alto astral. Na trama de Daniel Ortiz, ele será irmão de Marcos, papel de Thiago Lacerda, com quem disputará o controle do hospital da família. Enquanto o mocinho ajuda quem pode, o vilão fará de tudo para lucrar em qualquer circunstância. Além disso, os dois terão um romance com a idealista Laura, jornalista interpretada por Nathalia Dill. O folhetim tem estreia prevista para o dia 3 de novembro e conta com a direção de núcleo de Jorge Fernando.

NO CALENDÁRIO

A Globo marcou para o dia 18 de setembro a estreia da nova temporada do The voice Brasil. O trio de jurados – Cláudia Leitte, Daniel, Carlinhos Brown e Lulu Santos – e Tiago Leifert já gravaram as primeiras chamadas do reality. Diferentemente da última temporada, Miá Mello será substituída por Fernanda Souza nas reportagens dos bastidores da competição.

O conteúdo continua após o anúncio

TELEFILME

Pedro Cassiano está de volta à Record. Após uma breve passagem pela Globo em Malhação, o ator irá integrar o elenco do especial de fim de Histórias de verão. Na história escrita por Renê Belmonte, ele dará vida ao jovem Vinícius e irá se envolver em um triângulo amoroso com Raquel e Claudinei, interpretados por Luiza Curvo e Guilherme Duarte.

RÁPIDAS

# Hoje, no Estrelas, Angélica e Anderson Di Rizzi vão ao Mercado Municipal de São Paulo.

# Neste sábado, Pedro Bial e Fernanda Gentil participam do Alta horas.

# Amanhã, na Hora do Faro, o apresentador vai até Miami encontrar com brasileiros que tiveram sua vida transformada ao mudarem de país.

# Neste domingo, Paulo Gustavo é o convidado do Marília Gabriela entrevista, do GNT.

FOI BEM

O episódio O automóvel da Compadecida”, de A grande família, uma homenagem ao escritor Ariano Suassuna, autor da obra O auto da Compadecida. A produção fez de forma simples e direta uma feliz adaptação de uma das histórias mais famosas de Suassuna.

FOI MAL

O fraco desempenho de Eriberto Leão, o Gael de Malhação. Com movimentos duros e fala grossa, o ator parece encarnar um boneco de video game e não um professor de MMA.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.